Globo disponibilizará no Globoplay novelas nunca reprisadas; saiba quais

A Escrava Isaura pode ser resgatada no Globoplay

A Escrava Isaura pode ser resgatada no Globoplay

A Globo deve resgatar em breve novelas nunca reprisadas em seu serviço de streaming. A emissora surpreendeu os seus telespectadores ao disponibilizar a novela Um Anjo Caiu do Céu no Globoplay nesta segunda-feira, 1º de agosto.

A trama de Antonio Calmon era muito pedida pelos telespectadores da emissora, mas nunca chegou a ser reprisada pela Globo nem pelo canal Viva. A produção só ganhou uma exibição pela Globo de Portugal em sua versão internacional.

De acordo com o site TV História, esse feito deve se repetir mais vezes e ainda este ano. Vale lembrar também que esta não é e nem será a primeira vez que a Globo disponibiliza no Globoplay uma novela nunca antes reprisada na TV. É o caso dos folhetins Lua Cheia de Amor (1990), Kubanacan (2003), América (2005) e Duas Caras (2007), que chegaram no streaming sem terem passado uma segunda vez na Globo ou pelo Viva.

Leia também:

Por onde anda Eva Todor, a Dona Josefa de O Cravo e a Rosa

Faustão na Band continua no ar em 2023? Futuro do programa ainda é incerto

Quais novelas nunca reprisadas pela Globo vão chegar no Globoplay?

Erick Bretas, head de Produtos e Serviços Digitais da Globo, garantiu em publicação no seu perfil no Twitter que ainda em 2022 o Globoplay trará outras produções nunca reprisadas pela Globo.

Segundo o jornalista André Santana, do TV História, dois folhetins que devem figurar pelo serviço de streaming são Paraíso (2009) e Uga Uga (2000). A primeira é um remake da novela de Benedito Ruy Barbosa para o horário das seis, estrelada por Nathalia Dill e Eriberto Leão. Já a segunda é uma comédia das sete de Carlos Lombardi, sucesso que deve aproveitar o público do streaming que se esbaldou nos capítulos de Kubanacan disponibilizados pela plataforma.

Além disso, Erick Bretas confirmou que uma trama de 1976 será resgatada no Globoplay. Sem revelar o nome, há quem aposte em Escrava Isaura, clássico da Globo lançado neste ano e que é sucesso internacional. Do mesmo ano há ainda a novela Anjo Mau, a primeira versão que deu origem ao remake estrelado por Glória Pires. Outra aposta é a primeira versão de Saramandaia, exibida na faixa das 22h em 1976, e que ganhou um remake em 2013, disponível no Globoplay.

Quais as próximas novelas do Globoplay?

Uma das próximas novelas já confirmadas no Globoplay é Páginas da Vida, que recentemente encerrou sua reprise no canal Viva.

A Próxima Vítima, thriller de Silvio de Abreu exibido em 1995 pela Globo e que já ganhou reprises tanto no canal aberto quanto no Viva, deve chegar no serviço de streaming da emissora carioca.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top