Globo é acusada de "linchamento" pela Prevent Senior e responde ao vivo - Portal Overtube Globo é acusada de "linchamento" pela Prevent Senior e responde ao vivo - Portal Overtube

Globo é acusada de “linchamento” pela Prevent Senior e responde ao vivo

José Roberto Burnier no Conexão GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

José Roberto Burnier no Conexão GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Alvo de uma grande polêmica e recebendo diversas acusações de fraude após depoimentos na CPI da Covid e uma reportagem feita pela GloboNews, a empresa Prevent Senior acusou o Grupo Globo de promover um “linchamento no ar” .

Na manhã desta sexta-feira, dia 1 de outubro, os apresentadores Camila BonfimLeilane Neubarth José Roberto Burnier, que comandam o Conexão GloboNews, leram a nota e rebateram as informações.

“Ontem aqui no Conexão nós comentamos as investigações sobre a Prevent Senior feitas pela CPI, pela ANS e Ministério Público, sobre o que aconteceria com os 550 mil clientes da operadora caso ela viesse a quebrar em decorrência das investigações e da responsabilidade do governo pra garantir que esses beneficiários não fiquem desprotegidos”, afirmou Camila.

Veja também:

Ana Maria Braga vai testar novo papagaio no Mais Você

Globo impede Faustão de participar de evento da Band; entenda

Nota foi lida ao vivo

Na sequência, Burnier leu a nota da Prevent Senior, que diz que os comentaristas do canal “passaram dos limites”.  “O linchamento da Prevent Senior pelos comentaristas da GloboNews antes da apuração final e julgamento dos fatos pela Justiça, passou dos limites na manhã desta quinta-feira”, diz o texto, que continua.

“Sugerir que a empresa e o mercado terá dificuldades de assimilação da clientela de 550 mil beneficiários que ficarão sem plano de saúde é algo que transcende o comentário jornalístico. É algo que beira o terrorismo econômico”, diz a nota, que ainda nega as acusações e afirma ter “solidez econômica para assegurar o direito a saúde de seus 550 mil beneficiários”.

Por fim, a jornalista Leilane Neubarth rebateu as acusações feitas pela Prevent Senior e leu um texto em nome do canal. “Nós aqui da GloboNews esclarecemos que não há linchamento por parte dos nossos comentaristas”, afirma.

“Estamos tão somente noticiando as investigações trazidas pelas autoridades sobre a conduta do Prevent Sênior durante a pandemia e analisando as consequências da revelação dessa conduta pode ter sobre os clientes que hoje dependem da operadora. São informações de incontestável interesse público”, finalizou a apresentadora.

Top