Globo em Goiânia pode sair do ar após casos suspeitos de coronavírus - Portal Overtube Globo em Goiânia pode sair do ar após casos suspeitos de coronavírus - Portal Overtube

Globo em Goiânia pode sair do ar após casos suspeitos de coronavírus

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

O jornalista Matheus Ribeiro (Reprodução/TV Globo)

A situação da Globo na afiliada de Goiânia, capital do estado de Goiás, é bastante complicada. O coronavírus fez com que uma grade movimentação acontecesse, incluindo o afastamento de diversos profissionais de seus postos de trabalho.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (23) pelo colunista Leo Dias, do portal UOL, três apresentadores e um repórter da emissora foram afastados. Por conta disso, a redação está trabalhando com números reduzidos: apenas metade do normal.

Matheus Ribeiro, que atualmente é o principal apresentador da afiliada do canal em Goiânia, acabou sendo afastado depois de sentir febre e tosse, que são alguns dos sintomas do Covid-19. O departamento médico, entretanto, liberou seu retorno para hoje.

Apesar disso, outros nomes como Karla Izumi, do Globo Esporte, e “Seu” Waldemar, comandante de um programa local aos sábados, seguem distantes de suas funções. A partir de agora um rodízio acontecerá na redação, em que metade trabalha em uma semana e a outra metade na outra.

Por fim, funcionários que estiverem com qualquer sintoma do coronavírus ficarão de fora da Globo entre 7 e 14 dias para quarentena. O problema é que, caso algum caso aponte positivo, a afiliada em Goiás sairá do ar e passará a retransmitir a programação de Tocantins. É necessário aguardar.

Coronavírus faz Globo fazer tomar atitude sobre Sandra Annenberg no Globo Repórter

Sandra Annenberg em sua despedida do Jornal Hoje (Reprodução/GloboPlay)
Sandra Annenberg em sua despedida do Jornal Hoje (Reprodução/GloboPlay)

A Globo precisou tomar mais uma decisão com relação ao coronavírus, dessa vez envolvendo a apresentadora Sandra Anneberg. Comandante do Globo Repórter, ela deixará de participar das gravações no Rio de Janeiro. Entenda clicando aqui.

Top