Globo enxuga gastos e corta equipe da Copa do Mundo

O narrador Galvão Bueno (Reprodução/TV Globo)

O narrador Galvão Bueno (Reprodução/TV Globo)

A Globo está nos preparativos finais para a Copa do Mundo do Catar 2022 e já decidiu quantos profissionais levará para o evento. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora deverá enxugar os gastos e promoveu cortes na equipe em relação ao número de profissionais que estiveram representando o canal carioca na última Copa.

Segundo o colunista, a Globo levará cerca de 80 profissionais para cobrir a Copa do Mundo do Catar 2022. Em 2018, na Copa do Mundo da Rússia, 197 profissionais participaram da cobertura, o que incluiu nomes do SporTV e do site do Globo Esporte.

No entanto, os custos para a cobertura no Catar são muito mais altos, o que levou a Globo a fazer os cortes. Com o pessoal menor, a economia será maior em gastos como passagens, hospedagens e alimentação.

Leia também:

Ator da novela Pantanal passa a morar no Retiro dos Artistas

Cristiana Oliveira revela se fará participação no remake de Pantanal

Globo usará do jeitinho brasileiro na Copa do Catar

Ainda de acordo com o colunista Flávio Ricco, a Globo fará o possível para não prejudicar a cobertura da Copa do Mundo do Catar, inclusive usando o famoso “jeitinho brasileiro”. Tudo indica que alguns trabalhos, inclusive de narração de alguns jogos, serão feitos direto do Brasil.

Os direitos da Copa do Catar foram adquiridos em 2021 pela Globo. A cobertura envolverá o canal na TV aberta bem como o SporTV na TV fechada, o Globoplay e o site do Globo Esporte. O primeiro jogo será no dia 21 de novembro às 7h da manhã (horário de Brasília) entre Senegal e Holanda.

Para a transmissão na TV aberta, a emissora carioca já tem sete patrocinadores, sendo que o último ocupou uma das cotas de patrocínio no último mês, sendo este uma grande rede de varejo. Já na TV fechada, o grupo Globo já soma cinco patrocinadores para a cobertura e transmissão da Copa do Mundo do Catar 2022.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top