Globo erra e divulga morte de Gugu Liberato: "pedimos muitas desculpas" - Portal Overtube Globo erra e divulga morte de Gugu Liberato: "pedimos muitas desculpas" - Portal Overtube

Globo erra e divulga morte de Gugu Liberato: “pedimos muitas desculpas”

Em erro técnico, Globo News anuncia morte de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

Em erro técnico, Globo News anuncia morte de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

A Globo News cometeu uma gafe no jornalístico Em Pauta ao anunciar a morte do apresentador Gugu Liberato nesta quinta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa do artista da Record TV, Gugu segue internado na UTI e vivo, sob observação de equipe médica por 48 horas. Um novo boletim médico será emitido primeiramente para a família nesta sexta-feira (22).

O erro cometido pela Globo News, canal de notícias do grupo Globo na TV paga, ocorreu no GC exibido na tela durante o programa. “O pauta é notícia que acaba de chegar: Gugu Liberato morre após acidente doméstico nos EUA”, dizia a informação errada na tela da Globo News.

A mensagem ficou por um tempo na tela e depois foi retirada. A apresentadora Cecilia Flesh retomou o assunto posteriormente para pedir desculpas pelo erro.

“Nós precisamos corrigir um erro por uma falha técnica há pouco, no Em Pauta. Ao falarmos do acidente com Gugu Liberato, foi exibida uma tarja errada, com informação errada, sobre a morte do apresentador. Repetindo: estava errada essa informação”, salientou a apresentadora.

Em seguida, continuou: “Por isso, pedimos muitas desculpas à família, aos colegas de Gugu, e a você, telespectador”.

Logo depois, Cecilia voltou a falar do estado de saúde do apresentador Gugu Liberato, que está internado desde a quarta-feira (20) em um hospital em Orlando, na Flórida, após uma queda de uma altura de quatro metros em sua casa na cidade americana.

Confira o erro e o pedido de desculpas:

SBT ignora acidente de Gugu Liberato

O SBT ignorou o acidente doméstico sofrido pelo apresentador Gugu Liberato nesta quarta-feira (20) e confirmado hoje (21) por sua assessoria de imprensa. O principal telejornal da emissora que empregou Gugu por anos encerrou sua edição sem mencionar o acidente e seu estado de saúde.

Em contrapartida, as demais principais emissoras de TV aberta do país fizeram a cobertura nos seus principais jornalísticos. A Record noticiou o fato no Jornal da Record enquanto a Globo leu a carta da assessoria de imprensa do apresentador no Jornal Nacional; já a Band segue com a cobertura desde o Brasil Urgente de Datena com uma equipe de reportagem fazendo links ao vivo direto da frente do hospital onde Gugu está internado nos EUA.

O assunto só foi tratado pelo SBT na manhã desta sexta-feira (22) no programa Primeiro Impacto, sob apresentação de Dudu Camargo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top