Globo Esporte pode não voltar ao ar; saiba o motivo - Portal Overtube Globo Esporte pode não voltar ao ar; saiba o motivo - Portal Overtube

Globo Esporte pode não voltar ao ar; saiba o motivo

Felipe Andreoli é o apresentador do Globo Esporte (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Felipe Andreoli é o apresentador do Globo Esporte (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo precisou fazer uma série de ajustes em sua programação em decorrência do novo coronavírus. A doença “estourou” no país em meados de março, quando a emissora carioca precisou tirar alguns programas do ar, como foi o caso do Globo Esporte.

A atração vespertina é apresentada por Felipe Andreoli e, normalmente, vai ao ar entre o SP1 e o Jornal Hoje. Assim como acontece em outras praças, os esportes se tornaram uma espécie de quadro no noticiário local, que ganhou mais tempo de duração.

Quem imaginou que o retorno do Globo Esporte estava garantido por conta da retomada de alguns estaduais, inclusive do Campeonato Paulista, um dos mais importantes do país, está enganado. Ao menos é o que garante o site Notícias da TV.

De acordo com a publicação, a Globo ainda não fechou com certeza o que acontecerá na sequência, mas existe uma grande possibilidade de que o programa se mantenha como um quadro no jornal local. O motivo é estratégico.

A ideia é frear a Record

Sem exibir a atração esportiva e aumentando a duração dos jornais (tanto o local quando o Jornal Hoje), a emissora carioca deixa de ser ameaçada pela Record, que tem força no horário e já foi líder em diversas ocasiões passadas.

Internamente, a intenção da Globo é descartar a volta do programa no mínimo até agosto, quando o Campeonato Brasileiro começa a ser disputado. Normalmente, o canal perdia parte de seu público com o GE, que apresentava fuga de telespectadores entre os dois jornais.

A Record também se mexeu para tentar evitar a diminuição ainda maior de seus números e recontratou Reinaldo Gottino para o Balanço Geral, que sempre incomodou a concorrente no horário. Apesar de ter alavancado ligeiramente a audiência, a diferença ainda é grande.

A Globo foi procurada pelo Notícias da TV para comentar o tema e afirmou apenas que ainda não sabe quando o Globo Esporte retorna ao ar em São Paulo.

Top