Globo estica novela para evitar confronto com a Record - Portal Overtube Globo estica novela para evitar confronto com a Record - Portal Overtube

Globo estica novela para evitar confronto com a Record

As novela bíblicas da Record estão se tornando uma pedra no sapato da Globo. Tanto é que a emissora resolveu adiar estreia da nova novela das seis, “Novo Mundo” para evitar um confronto direto com a concorrente. A atual trama das seis, “Sol Nascente” tinha seu fim previsto para 10 de março, terminará agora no dia 21 do mesmo mês, uma terça-feira. Com isso a trama ganha nove capítulos a mais.

E segundo a colunista Patrícia Kogut, a razão da Globo optar por esticar a novela é justamente a estreia da trama bíblica “O Rico e Lázaro”. É que como a novela da Record estreia no dia 14 de março, a emissora não quer correr o risco de ter que ver a estreia de “Novo Mundo” batendo de frente com a trama da concorrente. Sendo assim, “Sol Nascente” terminará numa terça e “Novo Mundo” começará em uma quarta-feira.

Vale lembrar que há algum tempo a Globo não faz  mais questão de terminar suas novelas apenas no fim de semana. É que depois de experimentos bem sucedidos com “Haja Coração” e “Totalmente Demais”, que também terminaram no meio da semana, a emissora já entende que essa é uma estratégia válida.

Top