Globo explica por que William Bonner imitou Bolsonaro no Jornal Nacional - Portal Overtube Globo explica por que William Bonner imitou Bolsonaro no Jornal Nacional - Portal Overtube

Globo explica por que William Bonner imitou Bolsonaro no Jornal Nacional

William Bonner lê novo editorial no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner lê novo editorial no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A Globo finalmente explicou o motivo de William Bonner ter imitado o presidente Jair Bolsonaro durante o Jornal Nacional. O vídeo do jornalista repercutiu nas redes sociais desde o dia 6 de janeiro e segue como um dos memes principais de 2021.

Na verdade, trata-se de uma decisão da Globo de não mais exibir os vídeos de Jair Bolsonaro – nem no Jornal Nacional, muito menos em seus telejornais. Sendo assim, os âncoras são obrigados a reproduzir na íntegra as falas do presidente da República.

Essa decisão da Globo foi tomada depois de, por questões de segurança, não permitir seus jornalistas a fazer plantão na Alvorada devido a agressividade dos apoiadores. Dessa forma, os registros em vídeo de Bolsonaro são feitos por apoiadores e mídia alternativa.

Em nota, a Globo disse que “não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives. Mas não pode divulgar imagens que pertencem a sites de terceiros. Quando o fez, inadvertidamente, foi notificada para não fazê-lo”.

William Bonner imita Bolsonaro

“A Globo não deixa de registrar vídeos do presidente, desde que sejam públicos, como lives. Mas não pode divulgar imagens que pertencem a sites de terceiros. Quando o fez, inadvertidamente, foi notificada para não fazê-lo. A falta de segurança para os jornalistas na saída do Palácio da Alvorada fez o Grupo Globo decidir, em maio de 2020, que seus profissionais não mais fariam plantões no local. Mas como informado na época, foram encontradas maneiras seguras de apurar e relatar o que se passa ali, sem prejuízo do público. Quando não tem direito às imagens, a Globo as reproduz em texto. É o que tem feito.”

Assista:

Top