A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
A Globo segue fazendo diversas alterações internas nos últimos tempos. Entre as mudanças, está o contrato com muitos de seus artistas – entre eles grandes atores conhecidos do público do horário nobre. A ideia é controlar melhor os gastos com seu elenco, que custa muito caro.
Agora, os gastos com prestação de serviços e materiais estão sendo tratados com muito mais cuidado, mas a política contratual foi um dos pontos mais importantes. E os contratos do primeiro time foram os mais impactados, recebendo muitos reajustes. O elenco fixo diminuiu consideravelmente.
De acordo com o site NaTelinha, todas essas mudanças geraram um clima tenso nos bastidores do canal carioca. Desde o ano passado, a emissora vem procurando pelos artistas para negociar os contratos. Quem é considerado importante, pode optar por renovar por mais dois anos, mas sem ter salários reajustados.
Clima é tenso
Enquanto alguns atualizaram seus contratos – caso de Juliana Paes, por exemplo -, outros não são mais fixos e passarão a trabalhar por obra. Entre a semana passada e a última segunda-feira (27) foram anunciadas as saídas de dois grandes atores: Malvino Salvador e Bruna Marquezine.
A publicação revela que nos últimos dias a quantidade de reuniões no departamento artístico da Globo aumentou consideravelmente, o que vem preocupando muita gente internamente. A tendência é que mais artistas sejam anunciados nos próximos tempos.
É importante lembrar que os atores sem contrato fixo poderão continuar aparecendo nas obras do canal. Além de Marquezine e Salvador, Bianca Bin e Bruno Gagliasso são outros exemplos. O segundo, aliás, já está confirmado em um projeto ainda não anunciado na Netflix.