Globo faz campanha por repórter diagnosticada com câncer - Portal Overtube Globo faz campanha por repórter diagnosticada com câncer - Portal Overtube

Globo faz campanha por repórter diagnosticada com câncer

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A afiliada da Globo no Ceará exibiu uma edição diferente do CE1 no último sábado (11). Naquela ocasião, a TV Verdes Mares afirmou que a repórter Marina Alves foi diagnosticada com um linfoma, que é uma espécie de câncer.

O apresentador Luiz Esteves disse que a descoberta do problema de saúde aconteceu recentemente. O telejornal local, então, fez um apelo aos telespectadores do canal na tentativa de conseguir doações de sangue e até de uma medula óssea.

“Hoje vai ser um pouco diferente, vamos abrir espaço para pedir ajuda a um dos nossos. A nossa colega, repórter Marina Alves, recentemente descobriu um problema de saúde, um linfoma. Ela vem sendo acompanhada pelos médicos e, para continuar o tratamento, precisa de sangue, plaquetas e, principalmente, um transplante de medula óssea”, disse o jornalista.

Veja também:

CNN Brasil e Evaristo Costa trocam farpas: “Grande sabotagem”

Tadeu Schmidt ganha apoio de anunciantes da Globo para comandar o BBB

Explicações

Em casos como o de Marina Alves, o paciente tem a chance de ser compatível com um irmão, que poderia fazer a doação da medula óssea. A repórter, no entanto, é filha única, o que fez com que a família autorizasse a campanha.

“Contamos muito com a sua ajuda e a gente sabe que, assim como a gente aqui, você também está na torcida pela rápida recuperação dela. Estamos todos aqui por Marina”, disse o apresentador, que deu mais detalhes a respeito das doações.

Segundo o portal G1, Marina já iniciou o tratamento e vem passando por sessões de quimioterapia. Além de precisar da doação da medula, ela recebe bolsas de sangue e plaquetas diariamente. Veja detalhes de como doar clicando aqui.

Top