Globo faz grande mudança e corta salários de autores - Portal Overtube Globo faz grande mudança e corta salários de autores - Portal Overtube

Globo faz grande mudança e corta salários de autores

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo já fez diversas mudanças no que diz respeito aos contratos de seus funcionários. Agora, mais uma alteração está sendo feita e os autores das novelas da casa sofrerão as consequências –inclusive financeiramente.

De acordo com informações do site NaTelinha, a emissora carioca decidiu mudar sua politica de renovação com os novelistas. Mesmo os mais famosos já foram sinalizados de que os rendimentos serão renegociados e reduzidos.

Segundo a publicação, a ideia é que os longos vínculos, famosos até um tempo atrás, sejam evitados. Além disso, quem permanecer contratado vai precisar se adequar a novos tetos que serão definidos.

Veja também:

Record “passa pano” para prisão de Crivella e revolta internet

“Gemidão” invade áudio da Globo ao vivo e âncora fica sem graça

Novas mudanças

Nos últimos anos, foram muitas as demissões na Globo por conta de mudanças parecidas, inclusive de grandes nomes artísticos do canal. Dessa vez, os autores são o alvo e os custos com os contratados devem diminuir.

Como forma de compensar os empregados, a emissora pretende aumentar o percentual que os novelistas recebem com merchandising, quando marcas anunciam seus produtos nas tramas que vão ao ar.

Ainda de acordo com o NaTelinha, mesmo os autores considerados “medalhões”, que escrevem para a faixa nobre, foram avisados de que os valores dos contratos diminuirão. Nenhum deles passará de R$ 200 mil de salário.

Enquanto isso, as outras faixas sofrerão cortes ainda maiores. O teto para os horários das 18h e 19h será de R$ 50 mil, havendo também uma queda brusca para os responsáveis pelas histórias dessas faixas.

A publicação procurou pela TV Globo, que, como de costume, não se pronunciou. A emissora afirma que não comenta assuntos relacionados aos salários de seus contratados.

Top