Globo fecha o cerco contra antivacinas e exige dos funcionários esquema completo contra Covid

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A Globo decidiu fechar o cerco contra funcionários antivacina e passou a exigir a vacinação completa, com todas as doses disponíveis, contra a Covid-19. Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 aumentaram no país e isso tem se refletido em infecções de pessoal dentro da emissora. O mais recente caso foi William Bonner, que se afastou do Jornal Nacional após testar positivo para a infecção pelo vírus respiratório.

A informação foi confirmada pelo site Notícias da TV, que teve acesso a uma proposta de contratação da Globo. “Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo”, diz o documento.

“Presencial ou à distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação”, adiciona o papel. Além disso, o site revelou que a Globo já demitiu pessoas que não aceitavam se vacinar contra a Covid-19.

Leia também:

Esposa de Stênio Garcia tira ator à força de entrevista e é detonada na web

Rodrigo Faro surge caracterizado de Silvio Santos e web não perdoa: ‘Parece o Quico’

Além da Globo: Covid afastou Datena da Band

Na última segunda-feira (11), José Luis Datena se afastou da Band por ter contraído a Covid-19. O comunicador precisou ser internado para se recuperar da doença. No início da semana, Datena foi substituído pelo repórter Lucas Martins.

Na quarta-feira (13) foi a vez de Joel Datena, filho de José Luiz Datena, assumir o comando do Brasil Urgente. De lá pra cá o apresentador, que também comanda o Bora Brasil e Bora SP nas manhãs da Band, vem atualizando o estado de saúde do pai.

No programa de sexta (15), Joel Datena deixou o público do Brasil Urgente atualizado ao anunciar o estado de saúde do pai.

“Como você sabe o Datenão está internado, se recuperando da Covid-19, mas está indo tudo bem. Eu espero que essa minha passagem por aqui pelo Brasil Urgente seja muito rápida, de verdade, porque a gente quer ver é o Datenão aqui”, contou.

Na segunda-feira (18), Datena retornou ao Brasil Urgente após realizar mais um teste, que deu negativo. “Pelo menos em dois dias senti que não ia passar por essa daí, foi uma paulada violenta. Já tive tumor no pâncreas, seis stents colocados, um infarto, problema sério de diabetes altíssimo. Mas, de todas as doenças que enfrentei, que foram doenças graves, essa foi a que senti que talvez não sobrevivesse. Achei, que o sino tinha tocado para mim, fiquei muito mal”, revelou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top