Globo homenageia Jô Soares e volta com Viva o Gordo 35 anos após o fim do humorístico

Jô Soares no Viva o Gordo

Jô Soares no Viva o Gordo

Jô Soares será homenageado pela Globo na noite desta sexta-feira (05). O humorista, apresentador, ator e escritor morreu nesta madrugada em São Paulo após ter sido internado para tratar uma pneumonia, no Hospital Sírio Libanês. A causa da morte não foi divulgada.

A Globo modificou a sua programação de fim de noite de sexta-feira para homenagear o humorista, que fez história na emissora com o humorístico Viva o Gordo e o talk show Programa do Jô.

Na noite desta sexta (05) sai do ar o episódio da série americana The Equalizer – A Protetora e entra no lugar um episódio especial da série Viva o Gordo. O humorístico retorna a TV Globo numa reprise especial 35 anos após o seu fim, em 1987.

O fim do Viva o Gordo na Globo na década de 80 ficou marcada pela ida do humorista para o SBT, onde apresentou o Jô Soares Onze e Meia. Anos depois, voltava para a Globo para apresentar um talk show nas madrugadas.

Desde o fim do Viva o Gordo, o humorístico ganhou reprises apenas no canal Viva, do grupo Globo. As reapresentações aconteceram em três ocasiões: em 2011, 2014 e 2016.

Leia também:

Por que Jô Soares saiu da Globo? Humorista não aceitou ser rebaixado

Quem é o pai do filho de Mariana em A Favorita? Jovem aparece grávida e levanta suspeitas

SBT também faz homenagens a Jô Soares

Além da Globo, o SBT também fará suas homenagens. Entre 1988 e 1999, o apresentador e humorista levou ao ar o late night Jô Soares Onze e Meia na emissora de Silvio Santos.

Para homenagear o artista, que contribuiu para a história do canal, o SBT cancelou o episódio de hoje do talk show The Noite com Danilo Gentili para exibir uma reprise especial do Jô Soares Onze e Meia. O programa será exibido por volta de 1h da manhã, após o filme da Tela de Sucessos.

 

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top