Globo impõe nova condição ao elenco, faz novas demissões e causa pavor nos atores - Portal Overtube Globo impõe nova condição ao elenco, faz novas demissões e causa pavor nos atores - Portal Overtube

Globo impõe nova condição ao elenco, faz novas demissões e causa pavor nos atores

Irandhir Santos

Irandhir Santos

Há alguns anos, a Globo tem tomado medidas para reduzir os custos. Entre elas, estão as demissões de atores renomados que tinham salários enormes, como Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antônio Fagundes e Renato Aragão. Agora, a emissora dos Marinhos impôs uma nova condição para contratar os atores para as suas produções dramatúrgicas.

De acordo com o jornal Extra, a Globo pediu para que todas as produções de suas próximas novelas revejam toda a escalação. O pedido é para que haja troca de nomes no elenco, se necessário. Isso porque a emissora quer evitar atores que não moram no Rio de Janeiro.

A nova condição visa diminuir custos, uma vez que quem não mora no Rio de Janeiro precisa ficar confinado em um hotel antes dos começo das gravações, aumentando muito o custo. Segundo a publicação, quem não está na nova condição e tem contrato por obra está sendo dispensado dos trabalhos.

Em contrapartida, a condição não afeta todos, principalmente para quem tem contrato fixo e o personagem for muito importante, como é caso de Irandhir Santos, que está em Amor de Mãe.

A Globo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Top