
A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
No mundo da televisão, o famoso “teste do sofá” era bastante usado no passado. O tal teste envolve a escalação de uma atriz ou ator por um papel em uma novela, série ou qualquer outro programa da emissora em questão. No caso, a Globo finalmente está investigando caso desse tipo.
A informação vem do colunista Leo Dias, do portal UOL. Ele garante que o canal acaba de admitir que está investigando uma denúncia dessa prática. Segundo fontes do jornalista, ela chegou à ouvidoria e ganhou uma investigação.
Segundo a publicação, uma nota oficial da emissora carioca foi enviada e diz que a situação vem seno apurada. O comunicado em questão foi assinado pela Central globo de Comunicação e, claro, não cita nomes.
Leia a nota:
“A Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa. É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito. Mas reafirma que relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas as medidas cabíveis”.