Globo já altera programação por eventual candidatura de Luciano Huck à presidência - Portal Overtube Globo já altera programação por eventual candidatura de Luciano Huck à presidência - Portal Overtube

Globo já altera programação por eventual candidatura de Luciano Huck à presidência

O apresentador Luciano Huck (Imagem: Reprodução/TV Globo)

O apresentador Luciano Huck (Imagem: Reprodução/TV Globo)

A programação da Globo pode sofrer uma grave mudança nos finais de semana dentro de algum tempo. Isso porque o programa Caldeirão do Huck, comandado por Luciano Huck, pode deixar a grade das tardes de sábado.

O motivo não é segredo para ninguém: a eventual candidatura do apresentador à presidência da República. Caso o marido de Angélica decida realmente se aventurar na política, terá que deixar seu atual emprego.

E a emissora carioca não está parada. Ainda que tudo seja ainda uma hipótese, a direção do canal já está se mexendo para o caso de fazer uma grande alteração. E o favorito para ocupar a vaga de Huck é, naturalmente, Márcio Garcia.

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do portal Metrópoles, a Globo colocou o programa Tamanho Família, comandado por Márcio, na geladeira até que Luciano tome sua decisão final de sair ou não candidato em 2022.

O apresentador deve tomar essa decisão ainda este ano, quando a emissora tomará suas atitudes com relação às mudanças (ou não) em sua grade de programação. Resta aguardar.

Veja também:

Morre, aos 69 anos, o apresentador Fernando Vanucci

SBT exclui Dudu Camargo, Marcão do Povo e Mara Maravilha de vídeo de fim de ano

Críticas

Em junho, Luciano Huck usou sua conta oficial no Twitter para defender o movimento Renda Básica que Queremos, cujo objetivo é distribuir um valor de R$ 200 para trabalhadores autônomos num período de três meses. Tudo, é claro, por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A pandemia escancarou a urgência de viabilizar um auxílio permanente capaz de garantir dignidade aos mais pobres. O movimento ‘Renda Básica que Queremos’ ataca a cruel desigualdade do Brasil com afeto e eficiência. Bora apoiar”, pediu ele, que marcou o jornal Estadão na publicação.

Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, mostrou que não gostou do que leu e respondeu. “Essa proposta do Luciano Huck é absurda, desastrosa. O que o brasileiro quer é emprego digno, bem remunerado, que só se consegue com a economia de mercado e fortalecimento das empresas, e não uma esmola do estado. É uma pena que nos dias de hoje ainda haja essa mentalidade”, disparou.

Nas respostas dos tweets, do dono da RedeTV!, a maioria das pessoas concordaram com a posição tomada pelo empresário, que é conhecido por defender as propostas feitas por Jair Bolsonaro. Na publicação de Huck a situação foi parecida, mas alguns usuários o apoiaram.

Top