Globo já tem substituto para William Bonner no Jornal Nacional; saiba quem

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A Globo já tem um nome para substituir William Bonner no Jornal Nacional quando o apresentador se aposentar. Diante dos rumores de que o jornalista pode deixar em breve a bancada do telejornal, a emissora resolveu se adiantar e já tem o seu preferido para ocupar a sua cadeira.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, da coluna Em Off!, a Globo já tem dois possíveis nomes para substituir William Bonner no Jornal Nacional. No entanto, a publicação diz que já é possível cravar um desses nomes – Márcio Bonfim.

O jornalista casualmente substitui William Bonner no JN durante suas folgas. Oficialmente ele comanda o NE1 na Globo Pernambuco. Durante as eleições 2022, Márcio Bonfim comandou as sabatinas e será âncora dos debates com os candidatos ao governo do estado de Pernambuco.

Segundo a publicação, Márcio Bonfim teria agradado a alta cúpula da emissora e pode ser o escolhido pela emissora para substituir Bonner. Recentemente, o atual âncora do Jornal Nacional falou em suas redes sociais sobre uma futura aposentadoria. “Bom, daqui a 10 anos eu certamente vou ver de casa. Porque eu não pretendo estar com essa idade toda apresentando o ‘JN’. Eu vou estar com 67 anos. Gente, o tio tem que descansar também. Vamos devagar, né?”, falou.

Leia também:

Remake de Dona Beija na HBO Max pode ter diretores da Globo

Patrícia Poeta se pronuncia após boatos de intrigas no bastidores do Encontro: ‘Magoa demais’

William Bonner se pronuncia após rumores de aposentadoria

William Bonner resolveu vir a público e revelar a verdade sobre as notícias sobre sua possível saída do Jornal Nacional. Nos últimos meses, diversos rumores foram publicados na web sobre o âncora aposentar a sua cadeira na bancada do principal telejornal da Globo em 2023.

Contudo, o ex-marido de Fátima Bernardes resolveu se pronunciar sobre os rumores e expor a verdade. “Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, disse o Bonner em entrevista a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

William Bonner ainda criticou as publicações que tem citado seu nome e de outros jornalistas como seus supostos substitutos no Jornal Nacional.

“Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, alfinetou.

Com 36 anos de Globo sendo 26 anos como âncora do Jornal Nacional, William Bonner ainda revelou que não pretende deixar essa posição tão cedo.

“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, contou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top