Globo altera programação e cancela telejornais no Natal; veja o que muda - Portal Overtube Globo altera programação e cancela telejornais no Natal; veja o que muda - Portal Overtube

Globo altera programação e cancela telejornais no Natal; veja o que muda

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Reprodução)

Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil (Reprodução)

A Globo resolveu mudar a sua programação durante o Natal e cancelou alguns telejornais de sua programação. As alterações acontecem a partir da madrugada desta terça (24) para quarta-feira (25).

As mudanças começam com o cancelamento do Jornal da Globo, que será substituído pela tradicional Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco direto do Vaticano. A programação segue com a Sessão de Natal, que exibirá quatro filmes em sequência, resultando no cancelamento de outros três telejornais da emissora.

Nesta quarta-feira (25) a Globo deixa de exibir o Hora 1, o Bom Dia Local e o Bom Dia Brasil. O noticiário da TV Globo volta a sua programação normal após o Encontro, com os jornais da hora do almoço.

De acordo com o Notícias da TV, a NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, será a exceção – irá exibir o Bom Dia Local às 7h30 da quarta (25).

Filmes da Sessão de Natal da Globo

A Sessão de Natal é um tradicional bloco de filmes na programação da TV Globo. No ar desde 2013, a sessão exibe filmes após a Missa do Galo, cobrindo a programação da madrugada e parte da manhã da emissora.

A estreia em 2013 exibiu os filmes “Um Natal Brilhante”, “Os Fantasmas de Scrooge” e Um Natal Muito, Muito Louco”, todos com temática associada a data festiva.

Em 2014 a sessão foi transformada no “Corujão de Natal” e “TV Globinho Especial”, voltando a ganhar o título “Sessão de Natal” em 2015.

Já em 2017, a sessão especial de natal exibiu um filme inédito na programação da Globo – o longa “Um Cupido no Natal”, estrelado por Christina Milian, Ashley Benson, Chad Michael Murray, Jackée harry e Burgess Jenkins.

Neste ano, a Sessão de Natal leva ao ar os filmes Shakeaspeare Apaixonado (1998), Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (2003), Duas Vidas (2000) e Rio (2011) – confira aqui a sinopse e horários.

A partir das 9h, de acordo com a grade divulgada pela Globo, a programação segue normalmente com a exibição do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top