Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência - Portal Overtube Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência - Portal Overtube

Globo muda programação por coronavírus e bate recordes de audiência

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Globo anunciou nesta segunda-feira (16) diversas mudanças em sua programação, tudo por conta da pandemia do coronavírus. As primeiras alterações aconteceram já no início da manhã, com algumas atrações ganhando mais tempo e outras sendo canceladas.

Mais Você deixou de ser exibido, fazendo com que o tempo do Bom Dia São Paulo Bom Dia Brasil fosse estendido. E a mudança surtiu muito efeito: o primeiro atingiu 10,8 pontos de audiência no consolidado, enquanto a versão nacional do telejornal chegou aos 11,1 pontos.

Encontro com Fátima Bernardes também falou a respeito do assunto e registou uma ótima média, vista poucas vezes nos últimos tempos. A atração matinal fez 9,9 pontos enquanto esteve no ar. O programa, vale lembrar, deixou de ser exibido a partir desta terça-feira (17) e não tem data para retornar.

SP1 continuou a grade de sucesso em audiência com 15,1 pontos conquistados. O Jornal Hoje, que pegou uma boa parte do Se Joga, atingiu 14,6 pontos. O programa apresentado por Fernanda Gentil, aliás, durou menos tempo e registrou 11,7 pontos.

Novelas batem recorde

As novelas também fizeram bonito, já começando com Avenida Brasil, que registrou 18,8 pontos. Malhação Éramos Seis, produtos exibidos na sequência, também foram muito bem com 20,3 e 24,4 pontos, consecutivamente.

Depois do sucesso do SP2 (que registrou 28,9 pontos), Salve-se Quem Puder bateu seu recorde de audiência até aqui com 31,6 pontos. O Jornal Nacional, que falou em quase sua totalidade sobre o coronavírus, registrou a boa média de 34,9 pontos.

Na sequência, Amor de Mãe também atingiu seus melhores índices desde a estreia com 36,5 pontos de média. O recorde do BBB20 também foi batido com 30,3 pontos. O apresentador Tiago Leifert revelou aos confinados a gravidade do covid-19.

Top