Globo muda tudo e anuncia troca nos horários do Mais Você e Encontro

Mais Você e Encontro terão horários trocados (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Mais Você e Encontro terão horários trocados (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo fará uma série de mudanças em seus programas no mês de julho. A mais importante, que é a troca de apresentadores, foi anunciada em abril. Fátima Bernardes deixa o Encontro e será substituída por Patrícia Poeta Manoel Soares.

Agora, a emissora carioca anuncia que fará mais uma grande alteração: vai inverter os horários do programa com o Mais Você. A partir de 4 de julho, o Encontro será exibido na sequência do Bom Dia BrasilAna Maria Braga entra no ar na sequência.

“A partir de 4 de julho, quando estreia sob o comando de Patrícia Poeta, ao lado de Manoel Soares, o Encontro passa a ser exibido mais cedo, logo após o Bom Dia Brasil, direto de São Paulo, repercutindo as principais notícias do dia com matérias, bate-papos e convidados, além das atrações musicais”, disse Amauri Soares, diretor da TV Globo, ao Gshow.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Band reprova piloto de programa com Lívia Andrade

Ana Maria Braga faz piada com repórter por medo de rolinha: “Um homem desse tamanho”

As mudanças na grade da Globo

Amauri explica que estudos sobre comportamento de quem assiste a programação da Globo fizeram com que a emissora tomasse a decisão. “Entendemos que dois grandes temas despertam interesse neste momento: as notícias do dia e variedades”, diz.

“Avaliando a nossa grade, achamos que faz mais sentido que o Encontro, com seu DNA de atualidades, dialogue e esteja mais próximo do noticiário matinal, em uma transição mais fluida para o horário próximo do almoço, quando entra o Mais Você e todo seu potencial de entretenimento bem consolidado”, explica Soares.

Essa mudança fará com que os jornais locais sofram uma alteração. O início da primeira edição será padronizado em todo o Brasil: às 11h45. “Essas mudanças fazem parte do nosso movimento permanente de olhar a sociedade e a nossa grade, de forma a ir calibrando a nossa conexão com os brasileiros”, finalizou o diretor.

Top