Globo não renova contrato com Aguinaldo Silva após mais de 40 anos - Portal Overtube Globo não renova contrato com Aguinaldo Silva após mais de 40 anos - Portal Overtube

Globo não renova contrato com Aguinaldo Silva após mais de 40 anos

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Aguinaldo Silva é o autor de O Sétimo Guardião (Reprodução)

Depois de um 2019 bastante conturbado nos bastidores da Globo, que tirou diversos jornalistas da casa, o novo ano se inicia com mais uma notícia bombástica a respeito do canal carioca. O autor Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado.

De acordo com informações divulgadas pelo portal UOL, foi o próprio Grupo Globo que fez a revelação através de uma nota que foi enviada à imprensa. Sem dar grandes detalhes, o texto relembra o tempo de carreira de Aguinaldo e afirma que ele não tem novas obras previstas para o futuro.

“Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, explica o texto. O último trabalho do novelista na emissora foi entre 2018 e 2019, em O Sétimo Guardião, um dos maiores fracassos do horário nobre.

Durante as quatro décadas em que esteve na Globo, Aguinaldo Silva esteve por trás de grandes sucessos que entraram para a história da televisão brasileira. Entre eles está Vale Tudo, que é uma das novelas dos anos 1980 mais lembradas até os dias atuais.

Na lista de obras escritas por ele ainda estão Tieta (1989), Fera Ferida (1993), A Indomada (1997), Duas Caras (2007), Fina Estampa (2011) e Império (2014). Exibida em 2004, Senhora do Destino é dona da maior audiência do horário nobre na década de 2000.

Globo lança primeira chamada do BBB20

Globo lançou primeira chamada do BBB20 (Reprodução)
Globo lançou primeira chamada do BBB20 (Reprodução)

A Globo lançou nesta quarta-feira (1) a primeira chamada do BBB20, que chegará à programação da emissora carioca na segunda quinzena de janeiro. As imagens mostram momentos memoráveis das edições anteriores e prometem que a nova temporada vai entrar para a história. Leia a matéria completa e veja o vídeo clicando aqui.

Top