Globo não renova contrato e Aguinaldo Silva deixa emissora após novela polêmica - Portal Overtube Globo não renova contrato e Aguinaldo Silva deixa emissora após novela polêmica - Portal Overtube

Globo não renova contrato e Aguinaldo Silva deixa emissora após novela polêmica

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

Aguinaldo Silva, autor de O Sétimo Guardião (Foto: Reprodução)

A Globo oficializou nesta quinta-feira (02) a saída de Aguinaldo Silva da emissora. Após 40 anos prestando serviço para a platinada, o novelista não teve seu contrato renovado. A decisão é tomada depois da exibição da polêmica novela “O Sétimo Guardião”, cuja trama esteve envolvida em acusações de plágio e teve um um clima tenso nos bastidores.

No final de 2018, alunos de uma masterclass de Aguinaldo Silva acusaram o autor de plágio na ocasião do anúncio da novela O Sétimo Guardião, trama que antecedeu “A Dona do Pedaço” na Globo. Um de seus alunos, Silvio Cerceau chegou a processar o novelista para obter o reconhecimento de autoria da novela das nove.

Confira o comunicado da Globo:

“Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva.
Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″.

Polêmicas e o fracasso da última novela de Aguinaldo Silva na Globo

Nos bastidores, a Globo teria se reunido com o elenco de O Sétimo Guardião e teria pedido desculpas pelos problemas da novela. Por outro lado, Aguinaldo Silva mandou uma indireta para a emissora por ter sido culpado pelo mal desempenho da novela e pelos perrengues por trás das câmeras.

Ainda no decorrer da exibição de O Sétimo Guardião na TV Globo, polêmicas envolveram o seu o elenco dentro e fora dos bastidores da trama. É o caso da separação de José Loreto e Débora Nascimento, em que o ator teria até pedido para Aguinaldo Silva matar o seu personagem para que pudesse deixar a novela. Houve também o fatídico evento em Fernando de Noronha que teria envolvido famosos numa “pegação” e ainda a morte de um figurante no intervalo das gravações da trama.

Com tantos problemas, o Portal Overtube chegou a listar os 5 problemas que revelavam o inferno astral da novela de Aguinaldo Silva. No fim, a obra do novelista foi considerada um fracasso, apesar do currículo extenso de sucessos como “Fina Estampa”, “A Indomada”, “Tieta, “Roque Santeiro” e a vencedora do Emmy Internacional, “Império”.

blank
Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top