Globo passará a gravar duas novelas das 21h ao mesmo tempo; entenda

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A Globo terá a partir deste ano duas novelas das nove em produção ao mesmo tempo. Os trabalhos já começam com Travessia, que substitui Pantanal na faixa das 21h.

Ao mesmo tempo em que a novela de Glória Perez é produzida, o canal carioca também produz Todas as Flores, folhetim que estreia exclusivamente pelo Globoplay mas que, garante a Globo, terá qualidade de novela das nove.

E, de fato, é verdade: a novela de João Emanuel Carneiro estava sendo preparada para ir ao ar na Globo ainda este ano, na faixa das nove. No entanto, Travessia ocupou seu lugar e Todas as Flores migrou pro streaming.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, os trabalhos devem andar assim na Globo a partir de agora, com duas tramas das nove sendo produzidas simultaneamente.

Leia também:

Ator da novela Pantanal passa a morar no Retiro dos Artistas

Tenório da versão original de Pantanal, Antônio Petrin comenta remake: ‘Não tenho interesse’

Novela do Globoplay vai para a Globo depois?

O Globoplay estreou sua primeira novela original em 2021 quando exibiu Verdades Secretas 2. Neste ano, a novela chega a TV aberta e será exibida pela Globo no fim de noite.

O mesmo deve acontecer com as próximas novelas exclusivas do streaming produzidas pelos Estúdios Globo. Todas as Flores e as próximas tramas que estão por vir terão uma primeira janela de exibição no Globoplay e posteriormente podem ganhar espaço na TV aberta pela Globo.

Leia também:

Estrela de Marimar, Thalía não vem ao Brasil há 22 anos; saiba o motivo

Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora

Estratégia

A Globo aposta alto em Todas as Flores para cativar assinantes para o Globoplay. Uma estratégia foi montada para o lançamento da sua segunda novela original, agora comandada por João Emanuel Carneiro (a primeira, Verdade Secretas 2, foi assinada por Walcyr Carrasco).

Todas as Flores será dividida em duas partes. A primeira será exibida entre outubro e dezembro com uma grande campanha de divulgação – espera-se que a trama chame a atenção e capte novos assinantes para a plataforma de streaming. Em janeiro o folhetim faz uma pausa e fica fora do ar durante toda a exibição do Big Brother Brasil.

Já se sabe que, durante a exibição do BBB, o Globoplay recebe uma “chuva” de novos assinantes interessados nas câmeras ao vivo do reality show. Mas, quando o programa acabar em abril, Todas as Flores retorna com sua parte final, afim de reter os assinantes que cancelariam a assinatura do streaming com o fim do BBB.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, é com essas conexões e estratégias que a Globo pretende trabalhar a partir de agora após a decisão de produzir duas novelas das nove ao mesmo tempo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top