
A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)
A Globo terá a partir deste ano duas novelas das nove em produção ao mesmo tempo. Os trabalhos já começam com Travessia, que substitui Pantanal na faixa das 21h.
Ao mesmo tempo em que a novela de Glória Perez é produzida, o canal carioca também produz Todas as Flores, folhetim que estreia exclusivamente pelo Globoplay mas que, garante a Globo, terá qualidade de novela das nove.
E, de fato, é verdade: a novela de João Emanuel Carneiro estava sendo preparada para ir ao ar na Globo ainda este ano, na faixa das nove. No entanto, Travessia ocupou seu lugar e Todas as Flores migrou pro streaming.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7, os trabalhos devem andar assim na Globo a partir de agora, com duas tramas das nove sendo produzidas simultaneamente.
Leia também:
Ator da novela Pantanal passa a morar no Retiro dos Artistas
Tenório da versão original de Pantanal, Antônio Petrin comenta remake: ‘Não tenho interesse’
Novela do Globoplay vai para a Globo depois?
O Globoplay estreou sua primeira novela original em 2021 quando exibiu Verdades Secretas 2. Neste ano, a novela chega a TV aberta e será exibida pela Globo no fim de noite.
O mesmo deve acontecer com as próximas novelas exclusivas do streaming produzidas pelos Estúdios Globo. Todas as Flores e as próximas tramas que estão por vir terão uma primeira janela de exibição no Globoplay e posteriormente podem ganhar espaço na TV aberta pela Globo.
Leia também:
Estrela de Marimar, Thalía não vem ao Brasil há 22 anos; saiba o motivo
Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora
Estratégia
A Globo aposta alto em Todas as Flores para cativar assinantes para o Globoplay. Uma estratégia foi montada para o lançamento da sua segunda novela original, agora comandada por João Emanuel Carneiro (a primeira, Verdade Secretas 2, foi assinada por Walcyr Carrasco).
Todas as Flores será dividida em duas partes. A primeira será exibida entre outubro e dezembro com uma grande campanha de divulgação – espera-se que a trama chame a atenção e capte novos assinantes para a plataforma de streaming. Em janeiro o folhetim faz uma pausa e fica fora do ar durante toda a exibição do Big Brother Brasil.
Já se sabe que, durante a exibição do BBB, o Globoplay recebe uma “chuva” de novos assinantes interessados nas câmeras ao vivo do reality show. Mas, quando o programa acabar em abril, Todas as Flores retorna com sua parte final, afim de reter os assinantes que cancelariam a assinatura do streaming com o fim do BBB.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, é com essas conexões e estratégias que a Globo pretende trabalhar a partir de agora após a decisão de produzir duas novelas das nove ao mesmo tempo.