Globo planeja fazer grandes alterações e Maju Coutinho deve deixar o JH - Portal Overtube Globo planeja fazer grandes alterações e Maju Coutinho deve deixar o JH - Portal Overtube

Globo planeja fazer grandes alterações e Maju Coutinho deve deixar o JH

Maju Coutinho ironizou Donald Trump no Jornal Hoje (Reprodução/TV Globo)

Maju Coutinho ironizou Donald Trump no Jornal Hoje (Reprodução/TV Globo)

Os telejornais da Globo devem apresentar grandes novidades em 2021. A emissora carioca está pretendendo fazer muitas alterações e vários apresentadores devem deixar suas posições atuais para assumirem novos desafios na casa.

A informação é do site Notícias da TV, que informa que essas mudanças serão locais e nacionais e fazem parte da primeira grande missão de Ricardo Villela, que foi anunciado como Diretor de Jornalismo há alguns meses.

A principal alteração envolve a apresentação do Jornal Hoje, que desde setembro de 2019 fica sob o comando de Maju Coutinho. Subindo os índices de audiência do noticiário durante a ausência da colega, César Tralli deve ocupar o posto em breve.

Segundo a publicação, ele deve deixar a bancada do SP1, que ainda não tem um substituto definido. Atualmente, Fabio Turci é o apresentador interino do principal jornal local da Globo, mas ainda assim não se sabe se ele será efetivado.

Internamente, outros nomes também são avaliados. Entre eles existem alguns profissionais que fazem parte da GloboNews. São os casos, por exemplo, de Aline Midlej Marcelo Cosme, que agradam muito a direção.

Veja também:

William Bonner “imita” Bolsonaro no JN e vira meme nas redes sociais

Bolsonaro chama William Bonner de “sem vergonha” e crava: “Canalha”

Maju Coutinho no Fantástico

Espera-se, é claro, que a eventual saída de Maju Coutinho seja para ocupar uma boa vaga, já que ela vem se tornando um nome importante no canal. E, segundo o Notícias da TV, ela deve ser transferida para o Fantástico.

Atualmente, Maju já é a substituta de Poliana Abritta na atração dominical. E ela fez bastante sucesso à frente da revista eletrônica nas vezes em que dividiu o comando com o titular Tadeu Schmidt, também agregando audiência.

Por fim, Poliana teria recebido uma oferta para se tornar correspondente internacional. Ela já trabalhou no cargo em 2014, mas permaneceu em Nova York por apenas três meses. A jornalista retornou ao Brasil às pressas para ocupar a vaga de apresentadora do Fantástico.

A Globo, é claro, não confirmou as informações. Procurada pela publicação, a assessoria da emissora afirmou que tais mudanças não estão previstas. Resta aguardar.

Top