Globo planeja mudança radical na programação de 2022 - Portal Overtube Globo planeja mudança radical na programação de 2022 - Portal Overtube

Globo planeja mudança radical na programação de 2022

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Globo está planejando uma série de mudanças para sua programação do ano que vem. Com o cancelamento de Malhação, que foi anunciado nesta semana, a emissora apresentará alterações a partir de 2022.

De acordo com informações divulgadas pelo site TV Pop, a emissora está atenta à diminuição do número de televisores ligados ao redor do país, ainda que o canal permaneça na liderança na maior parte do Brasil.

Um detalhe é que a Globo enxerga que o público não está alternando para outras emissoras, mas desligando a televisão. Os maiores rivais do canal atualmente são os serviços sob demanda, como é o caso da Netflix.

Veja também:

Ana Maria Braga vai testar novo papagaio no Mais Você

Globo impede Faustão de participar de evento da Band; entenda

Estudo

A publicação revela que a emissora carioca encomendou um estudo que apontou que o público está cada vez mais interessado em acompanhar atrações ao vivo, sejam ou não com assuntos jornalísticos.

Uma das provas dessa aposta do canal é que a Globo fez uma grande alteração no Domingão, que agora é comandado por Luciano Huck. O dominical vem ganhando alguns blocos ao vivo, algo que Faustão já não vinha apresentando.

O TV Pop ainda afirma que sinopses e roteiros que foram aprovados para as novas temporada de Malhação ainda poderão ser reaproveitadas pelo GloboPlay, que vai “herdar” a função do folheteen de lançar novos talentos.

Top