Globo pode escalar nova reprise após exibir final de Amor de Mãe; saiba qual - Portal Overtube Globo pode escalar nova reprise após exibir final de Amor de Mãe; saiba qual - Portal Overtube

Globo pode escalar nova reprise após exibir final de Amor de Mãe; saiba qual

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe (Reprodução / TV Globo)

Faz quase nove meses que a Globo não exibe nenhum capítulo inédito de nenhuma de suas novelas. Desde março a emissora carioca vem apostando apenas em reprises, já que a pandemia do novo coronavírus fez com que as gravações fossem suspensas.

Em agosto, os trabalhos foram retomados de forma lenta e as gravações dos últimos 23 capítulos de Amor de Mãe foram finalizadas. Enquanto isso, Salve-se Quem Puder vem sendo filmada e as emoções finais também estão em produção.

A ideia é que as duas tramas voltem ao ar ainda nos primeiros meses de 2021, substituindo as reprises de A Força do Querer e Haja Coração, que foram escaladas para as faixas das sete e das nove. O que virá no futuro, no entanto, ainda é uma incógnita.

A emissora esperava que, nessa altura, já fosse possível acelerar o ritmo de gravações, mas a realidade é bem diferente. A situação no Rio de Janeiro vem piorando e vários atores da casa acabaram se infectando pela Covid-19, o que fez com que os cuidados fossem redobrados.

Veja também:

Sindicato se pronuncia após “surto” de Covid-19 em atores da Globo: “Roleta russa”

Quando Fátima Bernardes volta ao Encontro? Patrícia Poeta dá pista

Império vem aí?

O fato é que existe a possibilidade de que a Globo precise recorrer a mais reprises depois que os capítulos inéditos de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder forem exibidos. E, internamente, já existe uma trama favorita para o horário das nove.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a novela Império, que foi exibida na emissora carioca em 2014, é uma forte candidata na diretoria para ocupar a vaga deixada pelo folhetim de Manuela Dias.

De acordo com a colunista, aliás, existem mais duas novelas impactantes no páreo. São elas A Favorita (2008) e Amor à Vida (2013). A Globo ainda não fala a respeito e será necessário aguardar para que uma decisão final seja tomada.

Top