Globo pode fazer remake de novela de Manoel Carlos; saiba qual

O autor Manoel Carlos (Reprodução)

O autor Manoel Carlos (Reprodução)

A Globo pretende fazer um novo remake, após o sucesso de Pantanal na faixa das nove. O remake da trama de Benedito Ruy Barbosa exibido em 1990 pela Manchete parece ter aberto portas na emissora carioca para que mais produções antigas ganhem versões repaginadas.

De acordo com o site NaTelinha, o próximo remake da Globo pode ser uma homenagem ao autor Manoel Carlos. Em 2023 o autor completa 90 anos e este é visto como o momento ideal pela emissora para homenagear este que lançou tantos sucessos no canal.

No entanto, vários títulos de Manoel Carlos foram reprisados pela Globo nos últimos anos. Assim, segundo a publicação, a ideia da emissora é resgatar um título mais antigo. O folhetim A Sucessora, estrelado por Susana Vieira em 1978, é um dos títulos mais prováveis de ganhar um remake.

Leia também:

Sérgio Reis abre o jogo e revela por que não quis atuar em Pantanal

Lula aceita participar de sabatina na CNN e trava guerra judicial com a Record

A Sucessora vai ganhar remake na Globo?

A novela A Sucessora é bem avaliada na Globo e provável título que ganhará um remake em breve, afirmou o NaTelinha. Embora o projeto de homenagem ao autor Manoel Carlos ainda esteja sendo avaliado na emissora carioca, há quem aposte alto na trama de 1978.

A Sucessora foi exibida originalmente na faixa das seis com grande sucesso. Naquela época, a Globo investia em adaptações de títulos da literatura nacional, sendo esta história baseada no romance de mesmo nome da escritora Carolina Nabuco.

A trama retrata a vida de Marina (Susana Vieira), uma jovem que se aceitou casar com Roberto Stein (Rubens de Falco), um homem rico e viúvo. No entanto, ela sofre para se adaptar à nova vida e é perseguida pela governanta da casa, Juliana (Nathalia Timberg). A funcionária não só é apaixonada pelo patrão como nutre uma obsessão por sua esposa que faleceu.

Vale lembrar que, apesar do fracasso de Em Família (2014), última trama de Manoel Carlos na Globo, o autor vem sendo bem requisitado nos últimos anos pelo sucesso das reprises de seus títulos. Mulheres Apaixonadas, novela exibida originalmente na faixa das nove em 2003, volta a grade da emissora em novembro substituindo A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top