Globo pode tomar decisão sobre o Hora Um após reclamação de Roberto Kovalick - Portal Overtube Globo pode tomar decisão sobre o Hora Um após reclamação de Roberto Kovalick - Portal Overtube

Globo pode tomar decisão sobre o Hora Um após reclamação de Roberto Kovalick

Globo exibirá filme no lugar do Hora 1 e outros jornais no Ano Novo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Globo exibirá filme no lugar do Hora 1 e outros jornais no Ano Novo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Faz pouco mais de dois anos que o jornalista Roberto Kovalick foi escalado para passar a comandar o Hora Um. Quando Monalisa Perrone pediu demissão da Globo, ele passou a apresentar o telejornal e se tornou editor-chefe em maio de 2021.

O apresentador, no entanto, não está totalmente satisfeito com os rumos da atração. A informação é do site TV Pop, que afirma que o canal carioca estaria pensando em fazer uma mudança no programa, que pode ganhar mais uma hora de duração.

Atualmente, o Hora Um tem duas horas na grade e vai ao ar entre 4h e 6h da manhã, entregando para o jornal local na sequência. Internamente, Kovalick já teria dito para os profissionais do telejornal que está batalhando para que ele passe a ir ao ar mais cedo, às 3h.

Leia também no Portal Overtube:

Camilla de Lucas perde vagas no The Masked Singer e no BBB 22

Patrícia Abravanel é detonada por cantora após campanha anti-LGBTfobia

Mudanças no Hora Um, da Globo

Segundo a publicação, Roberto Kovalick está sempre muito preocupado com os índices de audiência do noticioso. A maioria dos âncoras da Globo não têm essa preocupação, mas o jornalista pergunta várias vezes sobre os números em tempo real.

E não para por aí: Roberto ainda teve recentemente o cuidado de pedir para que o estúdio contasse com duas televisões instaladas nas concorrentes. A ideia é acompanhar a programação do SBT, da Record TV e da Band para monitorar os assuntos que estão sendo repercutidos.

Apesar da liderança isolada alcançada pelo Hora Um, o profissional acredita que seria capaz de atingir números mais altos caso o jornal passasse a ser exibido mais cedo na programação. Vale lembrar que a atração passou por algumas mudanças recentes, ganhando, inclusive um “novo” cenário. Ele passou a ser transmitido do estúdio do Jornal Hoje.

Top