Globo prepara Maria Beltrão para substituir Ana Maria Braga, diz colunista

Com saída de Fátima Bernardes, Maria Beltrão pode ir para a Globo (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Com saída de Fátima Bernardes, Maria Beltrão pode ir para a Globo (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Em abril a Globo anunciou uma grande mudança no comando de vários de seus programas. O É de Casa, por exemplo, vai ganhar o reforço de Maria Beltrão, que deixa a GloboNews. Muita gente, no entanto, criticou a decisão.

Isso porque a apresentadora é muito querida pelo público, o que fez com que alguns internautas nas redes sociais reclamassem da emissora por “escondê-la” aos sábados. A ideia do canal, no entanto, vai bem mais além.

De acordo com o colunista Jeff Benício, do portal Terra, a intenção da Globo é assumir um projeto muito maior no futuro. Ela pode comandar uma atração diária e existe até uma chance de ser a substituta de Ana Maria Braga quando a loira decidir se aposentar ou diminuir o ritmo.

Leia outras notícias de hoje Portal Overtube:

Autor da Globo odiava Tata Werneck, revela ex-diretor

Disputa por Cláudia Abreu gera confusão nos bastidores da Globo

Quando Maria Beltrão deixa o Estúdio i?

Oficialmente, a Globo ainda não anunciou quando Maria Beltrão vai deixar o comando do Estúdio i para se dedicar ao novo projeto, mas essa data já foi definida. Ao menos é o que informa o site Notícias da TV, que revela qual é a programação da emissora.

Segundo a publicação, a apresentadora se despedirá do Estúdio i já no próximo dia 27 de maio, uma sexta-feira. O É de Casa estreia com os novos comandantes apenas em julho, mas ela terá esse período para se preparar para o novo trabalho.

Seu último programa será especial, como não poderia ser diferente, e vai mostrar sua trajetória na GloboNews e na própria Globo. Além do sucesso na TV paga, ela também chegou a comandar jornais como o Bom Dia Brasil na TV aberta.

Por sua vez, Andréia Sadi assume o novo desafio na segunda-feira seguinte, dia 30 de maio. Como é costume nas atrações com a presença da jornalista, o programa contará com muitas notícias quentes dos bastidores de política.

O formato deve apresentar algumas alterações já na estreia de Sadi, que deixa de fazer participações no Jornal Hoje.

Top