Globo quebra o silêncio e se pronuncia sobre suposta saída de Bonner do JN - Portal Overtube Globo quebra o silêncio e se pronuncia sobre suposta saída de Bonner do JN - Portal Overtube

Globo quebra o silêncio e se pronuncia sobre suposta saída de Bonner do JN

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Globo decidiu se manifestar a respeito de um boato envolvendo o jornalista William Bonner. A emissora negou que o âncora esteja de saída do Jornal Nacional, desmentindo uma informação de Alessandro Lo-Bianco.

O colunista do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, publicou um vídeo em que afirma que Bonner teria solicitado à emissora para deixar o comando do telejornal mais assistido do país em abril.

Depois de 35 anos trabalhando no canal, ele teria o interesse de abandonar o posto. Procurada pelo portal UOL, a assessoria de imprensa da emissora se limitou a negar a informação. “Nada do que foi dito procede”, disse.

Veja também:

Mara Maravilha detona Xuxa por opiniões políticas: “Sou mais brasileira que ela”

Christiane Torloni revela ter sido enganada sobre papel em A Viagem

Desmentido

No final de maio, William Bonner rebateu uma informação falsa compartilhada pelo presidente Bolsonaro. Na ocasião, milhares de pessoas foram às ruas de todo o país para manifestar contra o governo do presidente.

Apesar da manifestação popular, o governante disseminou uma fake news em que afirma que foram poucos os adeptos aos protestos, o que não corresponde à realidade. O JN exibiu o áudio na íntegra.

Foi aí que Bonner desmentiu a informação. “Na verdade, as manifestações não foram pequenas. Reuniram milhares de pessoas em todos os 26 estados e no Distrito Federal”, disse ele, que ainda deu mais detalhes.

“Em Brasília, em frente ao Congresso Nacional. No Rio, foi no Centro. Quase todas as pistas da Avenida Presidente Vargas ficaram fechadas. Em São Paulo, manifestantes ocuparam dez quarteirões da Avenida Paulista. Na imensa maioria, usando máscaras, as pessoas pediram o impeachment do presidente Bolsonaro e mais vacinas”, finalizou.

Top