
Globo quer renovar manhãs com programa único comandado por Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes foi convidada pela Globo para retornar às manhãs da emissora. A ideia, segundo adiantou a colunista Mariana Morais, do site Em Off, é lançar uma nova versão do projeto Super Manhãs, tirando o Encontro e Mais Você do ar e substituindo por um único programa.
A decisão da Globo pode afetar Patrícia Poeta, que tem sua imagem desgastada pelas fofocas de bastidores sobre sua relação com Manoel Soares, co-apresentador do Encontro. A ideia é que Fátima Bernardes e Ana Maria Braga assumam o novo programa que ocupará todo o slot entre o Bom Dia Brasil e o jornal local da hora do almoço.
Ainda segundo a coluna, o projeto pretende colocar no ar um programa único no formato de revista eletrônica como é feito nos Estados Unidos com o “Good Morning America” e no Brasil com o “Hoje em Dia”, da Record.
O novo programa ainda contaria com até seis apresentadores, que se revezariam por toda amanhã apresentando quadros ao longo do matinal – algo semelhante ao que já é feito aos sábados no É de Casa.
Para isso, os dois primeiros nomes de peso que a Globo gostaria de ter em seu novo matinal é o de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. A loira, no entanto, já teria deixado claro que não pretende abrir mão do seu Mais Você, principalmente agora que o programa atingiu um bom patamar de audiência e sucesso comercial em novo horário, perto da hora do almoço.
Já Fátima Bernardes revelou em entrevista se pretende retornar às manhãs da Globo. Vale lembrar que a apresentadora deixou a faixa matinal diária para assumir o The Voice Brasil, reality semanal e no formato de temporadas. A decisão da apresentadora, inclusive, foi pessoal.
Leia também:
Record demite Geraldo Luís após humilhar apresentador
Band demite equipe de Faustão após fracasso de audiência
Fátima Bernardes revela se voltará para as manhãs da Globo
Em uma entrevista para a colunista Mariana Morais durante o Prêmio da Música Brasileira, Fátima Bernardes foi questionada sobre a possibilidade de retornar às manhãs da Globo.
A resposta da apresentadora do The Voice Brasil foi clara: “Não voltaria. Acho que quando a gente toma uma decisão, tem que ser definitiva. E pra mim foi definitivo. Eu estou muito feliz fazendo o que estou fazendo, então as manhãs já não estão mais nos meus planos”.
Segundo a coluna, o nome de Fátima Bernardes é cogitado para o novo projeto das Super Manhãs por seu nome ser um sucesso comercial e não estar associado a polêmicas.
Além disso, uma possível saída da apresentadora do The Voice Brasil para o novo matinal significaria uma renovação no reality musical, que atingiu a pior marca de audiência desde a sua primeira temporada com a chegada de Fátima Bernardes.
Se o projeto das Super Manhãs realmente se concretizar, o Encontro deverá sair do ar apenas em 2024, já que há contratos comerciais firmados com patrocinadores até o fim deste ano. Apesar das informações da colunista, a Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.