Globo deseja Marieta Severo como protagonista de Filhas de Eva, sua nova série (Divulgação)
A série Filhas de Eva deve estrear no ano que vem e a Globo e já está planejando o elenco e a equipe de produção do novo projeto. André Felipe Binder será o diretor da trama.
De acordo com a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a emissora carioca deseja ter Marieta Severo vivendo a personagem principal da história, mas a confirmação de sua participação depende das datas de início da produção, que ainda não foram confirmadas.
O programa terá quatro mulheres como personagens centrais: a mãe, a filha, a neta e uma amiga excêntrica, que, em dez episódios, vivem situações de humor e drama. A autora Gloria Perez fará a supervisão do projeto.
Escrita por Martha Mendonça, Adriana Falcão, Jô Abdu e Nelito Fernandes, a série será uma adaptação do livro de mesmo nome escrito e lançado por Martha em 2016.
Longe das telinhas desde maio deste ano, quando encerrou a novela O Outro Lado do Paraíso, onde vivia a grande vilã Sophia Montserrat, esse não será o primeiro seriado protagonizado por Marieta Severo. Ela viveu a personagem Dona Nenê entre 2001 e 2014 no remake de A Grande Família, um dos programas de humor de maior sucesso da TV brasileira.
O livro Filhas de Eva
Martha Mendonça, que é uma das cabeças por trás do site de sucesso Sensacionalista, tem grande facilidade para encontrar as mais curiosas figuras e consegue transformá-las numa prazerosa leitura.
Nos contos de Filhas de Eva, a autora lança um novo olhar sobre o turbilhão de sentimentos que cabe dentro das mulheres, ou sobre como um mesmo sentimento pode habitar cada uma delas de maneira tão ímpar. O livro revela a força e os extremos exacerbados das personagens principais e esmiúça as relações e a intimidade do universo feminino, misturando crítica e humor em histórias deliciosas de forma original e leve.