Globo quer Tiago Leifert de volta para cobrir eventos esportivos, diz colunista

Tiago Leifert no comando do Domingão (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert no comando do Domingão (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Tiago Leifert, que deixou a Globo em 2021 para se dedicar ao tratamento do câncer da filha, pode voltar à emissora em breve. De acordo com o colunista Matheus Baldi, do Fofocalizando, o canal carioca estaria interessado em ter o apresentador de voltar para reforçar suas coberturas esportivas a partir de 2023.

Segundo o colunista, a Globo vê em Tiago Leifert a possibilidade de trazer novos ares para a transmissão de eventos esportivos do canal. O apresentador foi responsável pela reformulação do Globo Esporte, que se tornou mais informal. Essa reformulação passaria a ser bem vinda também, no futuro, em todo o departamento de esportes da Globo.

Baldi ainda contou que a Globo até fez uma pesquisa para entender como o mercado publicitário aceitaria o retorno de Tiago Leifert ao esporte da emissora. Além do canal aberto, o SportTV, na TV paga, também seria um dos beneficiados com o retorno de Leifert.

Leia também:

Angélica recebe convite de emissora após demissão da Globo; saiba qual

Ator de novelas da Globo lamenta não ter evitado morte de Daniella Perez

Tiago Leifert e Globo fazem exigências para fechar acordo

O acordo entre Tiago Leifert e a Globo, no entanto, não será fechado tão cedo, avisou o colunista Matheus Baldi. Segundo ele, tanto a emissora quanto o ex-apresentador do Big Brother Brasil estão fazendo diversas exigências para poder fechar um acordo.

Vale lembrar que Tiago Leifert retorna a Globo em novembro para um trabalho momentâneo. Ele fará a narração de um jogo por dia da Copa do Mundo do Catar 2022 para o Globoplay. O evento diário com sua narração também será transmitida pelo site do Globo Esporte e por um dos canais do SporTV.

Tiago Leifert deixou a Globo em outubro de 2021 enquanto gravava o The Voice Brasil, sendo substituído no meio da temporada por André Marques. Em janeiro deste ano ele contou que se afastou do canal carioca para cuidar da filha que foi diagnosticada com um câncer raro.

“Comecinho de outubro do ano passado a gente [ele e a esposa] descobriu que a nossa filha Lua está com câncer, ela está com um tipo de câncer nos olhos muito raro, que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e acaba formando tumores. Ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil de descobrir esse câncer. A gente teve muita sorte de perceber, a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela”, revelou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top