Globo rebate crítica de Lula: "Relatamos os fatos, não só os que lhe sejam favoráveis" - Portal Overtube Globo rebate crítica de Lula: "Relatamos os fatos, não só os que lhe sejam favoráveis" - Portal Overtube

Globo rebate crítica de Lula: “Relatamos os fatos, não só os que lhe sejam favoráveis”

Lula fez pronunciamento que foi ao ar na GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

Lula fez pronunciamento que foi ao ar na GloboNews (Imagem: Reprodução/GloboNews)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira (10). Ele fez um longo pronunciamento depois que o STF anulou todas as suas condenações pela Justiça Federal.

Em certo ponto da coletiva, que aconteceu no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, Lula elogiou a cobertura do Jornal Nacional de terça-feira (9), quando cobriu o julgamento do mesmo STF a respeito da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.

“Fiquei muito feliz porque depois da divulgação de tanta mentira contra mim, ontem acho que nós tivemos um Jornal Nacional épico. Acho que quem assistiu televisão não estava acreditando no que estava vendo”, disse.

Para o ex-presidente, entretanto, essa foi a “primeira vez que a verdade prevaleceu” na emissora. “Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da Globo com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade e apenas somente a verdade”.

Veja também:

Morre o ator Léo Rosa, aos 37 anos, vítima de câncer

William Bonner ironiza pedido de ajuda de Bolsonaro à China no JN

Globo respondeu

GloboNews exibiu o pronunciamento de Luiz Inácio da Silva e decidiu responder à acusação de que já faltou com a verdade em algum momento em sua cobertura jornalista. A apresentadora Aline Midlej leu uma nota do canal.

“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora”, inicia a nota.

Na sequência, ela encerra afirmando que ele “errou” com sua insinuação. “O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis”, disse Midlej.

Top