Globo recusa projeto de série de famoso autor e produz novela com mesmo tema - Portal Overtube Globo recusa projeto de série de famoso autor e produz novela com mesmo tema - Portal Overtube

Globo recusa projeto de série de famoso autor e produz novela com mesmo tema

Globo (Reprodução)

Globo (Reprodução)

Globo acaba de se envolver em uma nova polêmica. A emissora carioca teria reprovado o projeto de série de um famoso autor, que escreveu diversas produções na casa, e estaria produzindo uma novela com tema central idêntico.

A informação foi divulgada pelo colunista Maurício Stycer, do portal UOL. Carlos Lombardi teria apresentado o projeto da série Bad Boy para o canal da família Marinho ainda no primeiro semestre do ano passado.

A história do projeto mostrava um jogador de futebol bastante polêmico, algo corriqueiro no Brasil, que, em fim de carreira, sofria problemas no joelho. O escritor teria mostrado o projeto a Stycer há cerca de seis meses e pedido que não divulgasse matérias a respeito.

Na ocasião em que a série foi apresentada para a Globo, ela teria sido bem recebida por Glória Perez. Naquele momento, a famosa autora era supervisora das séries da emissora. O seriado, no entanto, teria sido rejeitado por Silvio de Abreu.

Lombardi chegou a escrever um piloto, também apresentado à Glória, e feito modificações em maio do mesmo ano, todas a pedido do próprio diretor de dramaturgia. No fim de julho, ele foi informado de que a ideia não foi aceita em uma reunião entre Silvio e Carlos Henrique Schroder, diretor-geral.

Novela com o mesmo tema

“A razão do veto, segundo me foi informado pela Glória, é que Silvio defendeu junto ao Schroder que futebol é um assunto que não interessa às mulheres e, por isso, não serve à casa”, disse o autor para o colunista.

O problema é que Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, que faz parte do mesmo grupo, noticiou nesta sexta-feira (4) que o mesmo Silvio de Abreu aprovou um projeto de folhetim do roteirista Mauro Wilson.

Se trata de uma produção para às 19h e que terá o nome de “A Morte Pode Esperar”. Chama a atenção a descrição da história, de acordo com a coluna. “O protagonista será um jogador de futebol de 36 anos que está tentando voltar a jogar bola”.

Stycer procurou Carlos Lombardi para comentar o assunto. “Você lembra da história que te contei? Não preciso dizer mais nada. É uma coincidência enorme”, disse ele, que também ironizou: “Parece que as mulheres mudaram muito”.

A Globo foi procurada para comentar a coincidência e respondeu. “Silvio nunca falou diretamente com Carlos Lombardi. Mais importante do que essa informação é a de que teremos uma novela com quatro protagonistas e um deles quer voltar a jogar futebol. E não existe em absoluto um entendimento de que mulher não gosta de futebol ou de qualquer outro esporte. É só você observar a programação da emissora como um todo e toda a diversidade que está em nosso DNA”, concluiu.

Carlos Lombardi escreveu diversas novelas na emissora carioca, entre elas grandes sucessos como Uga Uga, Quatro Por Quatro, Perigosas Peruas e Bebê a Bordo. Transferido posteriormente para a Record, ele foi o autor principal de Pecado Mortal, sua última trama, exibida em 2013.

Top