Globo revela se Márcio Bonfim vai substituir William Bonner no Jornal Nacional

Márcio Bonfim e William Bonner no Jornal Nacional

Márcio Bonfim e William Bonner no Jornal Nacional

A Globo resolveu se pronunciar por meio de nota sobre os rumores de que o jornalista Márcio Bonfim irá substituir William Bonner no Jornal Nacional quando o âncora se aposentar da função.

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, da coluna Em Off!, a Globo já teria dois possíveis nomes para substituir William Bonner no Jornal Nacional. Um deles seria o de Márcio Bonfim, jornalista que casualmente substitui William Bonner no rodízio do JN durante suas folgas.

Oficialmente, Márcio Bonfim comanda o NE1 na Globo Pernambuco. Durante as eleições 2022, Márcio Bonfim comandou as sabatinas (ao lado da jornalista Maristela Niz) e será âncora dos debates com os candidatos ao governo do estado de Pernambuco na próxima terça-feira (27).

Segundo a publicação, Márcio Bonfim teria agradado a alta cúpula da emissora e pode ser o escolhido pela emissora para substituir Bonner.

Leia também:

Mulher é flagrada dormindo na plateia do Faustão na Band

Laura Cardoso é homenageada no Encontro, chora e é acolhida por Patrícia Poeta

Globo e William Bonner se pronunciam sobre substituto no Jornal Nacional

Diante dos rumores e procurada pela coluna Veja Gente, a emissora carioca se pronunciou sobre o assunto em nota assinada em conjunto com William Bonner.

“A Globo desmente categoricamente que William Bonner esteja negociando com a emissora sua saída da apresentação do Jornal Nacional. São boatos infundados. Ele permanece e permanecerá como apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional pelos próximos muitos anos. William Bonner subscreve essa nota juntamente com a emissora. E espera que esse tipo de boato caça clique com vista a monetização tenha um fim de vez”, diz o comunicado.

Recentemente, Bonner já havia se pronunciado sobre os rumores sobre sua aposentadoria. “Não sei quem inventa esses boatos de que eu pretenderia sair da Globo, mas a intenção é óbvia: ganhar dinheiro ao levar pessoas a clicar no link enganoso”, disse o âncora em entrevista à jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo.

William Bonner ainda criticou as publicações que tem citado seu nome e de outros jornalistas como seus supostos substitutos no Jornal Nacional.

“Meu nome e os de outros colegas da Globo têm sido usados sistematicamente com esse propósito por sites que vivem desse expediente baixo”, alfinetou.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top