Globo surpreende e tenta contratar profissionais da Record - Portal Overtube Globo surpreende e tenta contratar profissionais da Record - Portal Overtube

Globo surpreende e tenta contratar profissionais da Record

Globo e Record são "inimigas" há anos (Reprodução)

Globo e Record são "inimigas" há anos (Reprodução)

A situação da TV Bahia, afiliada da Globo no estado baiano, é bastante complicada há algum tempo. Nos últimos anos, a TV Itapoan, afiliada da Record, vem fazendo um grande sucesso em audiência, tirando a hegemonia do canal concorrente.

Conforme observa o colunista Ricardo Feltrin, do portal UOL, a Record fica em primeiro de segunda a sexta em horário comercial em diversas vezes, enquanto a concorrente fica na vice-liderança. É algo inédito no país.

Durante a tarde, a situação é ainda pior. A Globo perde da emissora paulista há três anos consecutivos de forma vexatória, acima de tudo enquanto Luiz Eduardo, conhecido como Bocão, apresenta o popular Balanço Geral local. Ele costuma atingir entre cinco e seis pontos a mais. A vantagem já chegou a dez.

A Globo tentou diversas táticas para tentar mudar esse cenário, mas nada funcionou. Desde enviar um diretor do Rio de Janeiro para Salvador a contratar uma gerente da TV Itapoan (Ana Raquel). Além disso, levou Jéssica Senra, que fazia sucesso na Record.

Agora, o assédio da Platinada se tornou ainda mais agressivo. De acordo com a publicação, nada menos que quatro repórteres foram convidados a mudar de canal. Nenhum deles aceitou a proposta e vão permanecer em seus postos originais.

Com isso, a ideia agora dar mais um tiro, o maior até então: tentar contratar Bocão. O apresentador foi consultado por Feltrin, mas não respondeu às solicitações de entrevista. Resta aguardar quais serão os próximos capítulos.

Afiliada da Globo choca o público ao exibir ossadas

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

Por falar na afiliada da Globo na Bahia, a emissora chocou alguns telespectadores que acompanhavam o jornal matinal do canal. O programa exibiu duas ossadas que foram encontradas em uma vala em Salvador. Leia a matéria completa clicando aqui.

Top