Globo teme baixa repercussão da série "Supermax" - Portal Overtube Globo teme baixa repercussão da série "Supermax" - Portal Overtube

Globo teme baixa repercussão da série “Supermax”

“Supermax”, a nova série que estreia hoje (20) na Globo, é uma aposta arriscada da emissora. A atração, que começa como um reality show fictício em um presídio desativado no meio da floresta Amazônica vai tomando ares de terror ao longo dos doze episódios. E esse novo formato tem preocupado um pouco a emissora. É que a Globo teme que a atração não caia tanto assim no gosto do telespectador.

Segundo informações do Notícias da TV, a Globo teme que uma atração ousada como “Supermax” acabe afugentando o público que assiste novela. É inclusive em razão disso que a emissora optou por colocar a série no ar tarde, sempre após minisséries mais tradicionais (o fenônemo “Justiça” e a minissérie “Nada Será Como Antes”). Com “Supermax”, a Globo pretende trazer para a TV o público que gosta de assistir séries.

É inclusive por isso que os onze primeiros episódios da série foram disponibilizados primeiro no GloboPlay (apenas para assinantes). Essa era uma estratégia da emissora para gerar um burburinho na internet que fizesse com que o público tivesse curiosidade em assistir a trama na TV. Entretanto, até agora, a repercussão da série não foi das maiores. Mesmo assim, a Globo ainda aposta que essa seja uma boa estratégia para concorrer com serviços de streaming como o “Netflix”.

Top