Globo terá grandes prejuízos com cancelamentos de novelas por conta do coronavírus - Portal Overtube Globo terá grandes prejuízos com cancelamentos de novelas por conta do coronavírus - Portal Overtube

Globo terá grandes prejuízos com cancelamentos de novelas por conta do coronavírus

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)

coronavírus fará com que a Globo passe por uma situação jamais vista em seus mais de 50 anos de história. As novelas da emissora carioca terão suas gravações canceladas ou adiadas, tudo para evitar aglomerações e, claro, que seus funcionários e outras pessoas entrem em risco.

O que se espera é que as novelas Amor de Mãe Salve-se Quem Puder saiam do ar temporariamente, já que não terão uma frente de capítulos para suprir o tempo necessário. Éramos Seis, em sua reta final, deve ter suas gravações adiantadas para que o último capítulo vá ao ar no fim da semana que vem. Espera-se que o maior pico do vírus aconteça entre abril e maio.

Nesse momento, o que se diz é que o canal deve anunciar o “fim da temporada” dos folhetins e colocar no ar reprises de novelas e programas que fizeram sucesso em outros momentos. Até o momento o martelo não foi oficialmente batido a respeito.

O prejuízo

De acordo com informações divulgas pelo colunista Fernando Oliveira, do portal UOL, a Globo vai ter bastante prejuízo com a suspensão das gravações. Adiando as exibições dos finais das tramas, será necessário prorrogar contratos de artistas que trabalham por obra.

Segundo a publicação, muitos deles – mesmos não tão conhecidos do público – chegam a ganhar entre R$ 15 mil e R$ 25 mil, dependendo dos papeis que interpretam. O departamento jurídico do Grupo vem trabalhando na tentativa de um aditivo que mantenha o elenco à disposição quando necessário e possível.

Além dos prejuízos na folha de pagamento, a interrupção abrupta das novelas também vai alterar as cotas de publicidade dos produtos exibidos. Os clientes que compraram espaços na trama das nove, por exemplo, devem negociar descontos para que mantenham o patrocínio.

A Globo trabalha com a hipótese de suspender as gravações por até dois meses e a decisão será formalmente anunciada ainda nesta semana. Além de reprises, séries do GloboPlay também são opções para substituir os folhetins.

Top