Globo tira novela do ar e muda programação em fevereiro; confira

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A Globo vai promover mudanças na sua programação a partir de fevereiro, quando uma de suas novelas sairá do ar. A alteração na grade de programação vai afetar a faixa vespertina da emissora. A aposta do canal dos Marinho é bombar a grade noturna, preparando o terreno para a nova novela das seis, Além da Ilusão.

Com o fim de Malhação: Sonhos, a novela não ganhará uma nova temporada e sairá do ar. A Globo confirmou que a trama jovem não ganharia histórias inéditas, mas só agora revelou como ficará a programação.

Muito se apostava que um novo produto fosse criado para ocupar a faixa de Malhação, visando manter o mesmo público da trama teen. No entanto, a Globo optou por atrasar o Vale a Pena Ver de Novo, que exibe atualmente a novela O Clone.

A partir de fevereiro, a novela O Clone ocupará a faixa de Malhação e entregará o público para Além da Ilusão, a nova novela das seis. A informação foi confirmada pela jornalista Patrícia Kogut nesta quinta-feira (20). A trama de Glória Perez passará a ir ao ar das 17h10 às 18h30, sendo que antes era exibida das  16h40 às 18h.

Com a mudança, a edição especial da novela O Cravo e a Rosa e a Sessão da Tarde deverão ganhar mais tempo de tela para se ajustar a nova grade.

Globo aposta em Larissa Manoela para manter público de Malhação

A Globo vai se desfazer de Malhação, que ficou no ar por 27 anos. No entanto, a emissora pretende manter o público teen da trama com Além da Ilusão. A novela será protagonizada por Larissa Manoela, que estrelou novelas infantis de sucesso no SBT.

Larissa Manoela é figurinha querida pelo público jovem, seja pelas redes sociais ou pelas novelas que protagonizou no SBT e continuam no Top 10 de produtos mais assistidos da Netflix no Brasil como “Carrossel” e “Cúmplices de Um Resgate”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top