Globo toma decisão polêmica sobre o BBB 22 nas redes sociais

Sarah, Gilberto e Juliette no BBB21 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Sarah, Gilberto e Juliette no BBB21 (Imagem: Reprodução/TV Globo)

Globo decidiu tomar uma decisão importante a respeito do BBB 22. A nova temporada do reality show de maior sucesso do país estreia no dia 17 de janeiro e a emissora quer evitar que episódios como os que aconteceram com Karol Conká Lucas Penteado se repitam.

O canal tem medo de mais uma onda do ódio virtual visto contra a rapper durante a última edição. Karol tem o recorde de rejeição do programa e ela e sua família chegaram a receber ameaças de morte na web por conta de suas polêmicas na casa.

Segundo informações divulgadas pelo site TV Pop, a Globo criou um manual de regras bastante rígidas que precisarão ser seguidas em 2022. As agências de publicidade receberam um longo documento com várias explicações.

Veja também:

Felipe Andreoli dá lição em Maurício Souza após homofobia: “Covarde”

Rodrigo Constantino pede demissão de André Marinho após polêmica com Bolsonaro

O manual

Segundo a publicação, o manual em questão tem quase 300 páginas e mostra diversas oportunidades de anúncio de produtos e marcas no BBB 22. As empresas, entretanto, precisarão seguir algumas determinações para anunciar.

A Globo selecionou várias publicações já feitas pelas marcas parcerias do reality show para exemplificar o que pode e o que não pode ser feito na nova temporada. As marcas sequer poderão marcar os perfis dos participantes ou interagir com o diretor Boninho e o apresentador Tadeu Schmidt.

Além disso, ficará proibida a reprodução de fotos e vídeos do programa, independente de qual plataforma a mídia tenha sido retirada. As polêmicas que eventualmente acontecerem na casa mais vigiada do Brasil também não deverão ser citadas.

Top