Globo toma novas medidas drásticas após aumento de casos de Covid-19

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

A logomarca da Globo (Imagem: Reprodução)

Depois de um aumento expressivo no número de casos de Covid-19 em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Globo decidiu agir. A emissora carioca anunciou internamente uma série de regras para evitar o risco de transmissão entre seus funcionários.

A informação é do site Notícias da TV, que informa que essas novas regras devem permanecer pelo menos até o final deste mês. Os telespectadores já verão algumas diferenças nos programas de auditório nas próximas semanas.

Se o número de casos voltar a cair, o canal anunciará novamente um plano de flexibilização, assim como fez nos últimos meses. A primeira das medidas é a recomendação de que os repórteres de São Paulo voltem a usar máscaras em locais ao ar livre.

Leia outras notícias de hoje no Portal Overtube:

Bolsonaro está decidido a barrar concessão da Globo, diz site

Angélica faz Fátima Bernardes chorar ao vivo no Encontro: “Não é legal”

Globo endurece regras contra Covid-19

Os repórteres do jornalismo da Globo no estado estavam aparecendo sem máscara em locais externos desde fevereiro. Em ambientes fechados, no entanto, eles já tinham voltado a fazer uso do objeto de proteção.

Com relação aos programas do entretenimento, o Notícias da TV revela que as plateias de programas como o Encontro, o Caldeirão, o Altas Horas e o Domingão com Huck deverão voltar a usar máscaras durante as gravações.

A Globo havia liberado os convidados dessa obrigação há cerca de quinze dias. Além disso, os produtores e cinegrafistas também precisarão voltar a usar a proteção. Até o momento, o uso era opcional.

Por fim, as gravações das novelas também sofrerão algumas alterações. Produtores e atores também deverão usar máscaras nos corredores e só retirá-las na hora das gravações, sejam internas ou externas.

A emissora confirmou as medidas. “Seguimos acompanhando o desdobramento e os impactos da Covid-19 e, sempre que necessário e de acordo com as melhores práticas das áreas de saúde, nossos protocolos são revistos e atualizados para viabilizar as gravações nos Estúdios Globo com segurança para todos os envolvidos”, finalizou.

Top