Globo tranquiliza Fernanda Gentil e diz que seu programa pode estrear em 2020 se necessário - Portal Overtube Globo tranquiliza Fernanda Gentil e diz que seu programa pode estrear em 2020 se necessário - Portal Overtube

Globo tranquiliza Fernanda Gentil e diz que seu programa pode estrear em 2020 se necessário

Fernanda Gentil está migrando para a área de entretenimento da Globo (Reprodução)

Fernanda Gentil está migrando para a área de entretenimento da Globo (Reprodução)

Globo está transferindo a jornalista Fernanda Gentil para a área de entretenimento da emissora. Ela deixou o esporte no fim do ano passado e está se preparando para estrear um novo programa, diferente de tudo em que já trabalhou.

De acordo com o portal UOL, o canal carioca está dando todo o suporte possível para a profissional. Isso porque ela tem uma grande atração para montar e a ex-repórter poderá trabalhar com calma e tranquilidade, no tempo que precisar.

Segundo a publicação, a Globo afirmou que ela e sua equipe não precisam, necessariamente, entrar no ar em 2019. Espera-se que seja um programa totalmente diferente e que de fato chame a atenção do público. Por conta disso, já era esperado que sua criação demorasse mais tempo.

A atração diária de Fernanda Gentil terá a direção de Dani Gleiser. Ela também dirigiu outros sucessos como o Amor e Sexo, que teve várias temporadas na emissora e ganhava vários muitos da crítica.

Em seus 20 anos de casa, ela também trabalhou em grandes projetos como Por Toda Minha Vida e o especial Chacrinha: O Eterno Guerreiro. Dani também ajudou a implementar o Tamanho Família, de Márcio Garcia.

Comparações com Fátima Bernardes

A publicação afirma, ainda, que nos bastidores da Globo a transferência de Gentil está sendo comparada com a de Fátima Bernardes. A ex-âncora do Jornal Nacional foi transferida do jornalismo para o entretenimento, assim como Fernanda.

Fátima deixou o jornal mais visto do país em dezembro de 2011. Seu matinal, o Encontro, estreou pouco mais de seis meses depois. Na ocasião do lançamento, o programa foi criticado e não respondia bem na audiência. Sua recuperação aconteceu depois de algum tempo.

A ideia do canal carioca é que a história não se repita e Fernanda possa lançar seu programa já pronto. Procurada, a Globo afirmou apenas que “existem vários projetos em discussão, mas não há nada definido oficialmente”.

Top