Globo troca Hebe por reprise de O Auto da Compadecida em minissérie - Portal Overtube Globo troca Hebe por reprise de O Auto da Compadecida em minissérie - Portal Overtube

Globo troca Hebe por reprise de O Auto da Compadecida em minissérie

Cena de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Cena de O Auto da Compadecida (Foto: Reprodução)

Após cancelar a exibição da minissérie Hebe na TV aberta, a Globo já escalou uma substituta para ocupar a faixa das 22h entre os dias 7 e 10 de janeiro. Trata-se de O Auto da Compadecida, em sua versão original como minissérie.

Para quem não lembra, O Auto da Compadecida foi uma minissérie baseada na obra de Ariano Suassuna exibida em 1999 na TV Globo. Apesar disso, o que acabou ficando na memória do público foi a versão compacta em forma de filme, que levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas e reprisada várias vezes pela emissora.

De acordo com a TV Globo, a reprise da minissérie O Auto da Compadecida no horário nobre se dá em comemoração aos 20 anos da sua produção e primeira exibição na telinha.

A notícia já havia sido confirmada por Virgínia Cavendish em suas redes sociais, embora a atriz falasse da exibição para dezembro; a Globo então, por meio de nota a imprensa, corrige a informação para janeiro de 2020.

O Auto da Compadecida é baseada na peça teatral em três atos escrita por Ariano Suassuna em 1955. Conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo de um pequeno vilarejo no sertão da Paraíba, inclusive o temido cangaceiro Severino de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição da Nossa Senhora poderá salvar esta dupla.

Globo cancela exibição da minissérie “Hebe”

Hebe – A Estrela do Brasil, minissérie programada para ir ao ar em janeiro na TV Globo, teve sua exibição cancelada, pelo menos por agora.

Para aumentar a oferta de conteúdo do seu serviço de streaming, a TV Globo cedeu a minissérie com exclusividade para o Globoplay, que exibirá na íntegra os 10 episódios produzidos.

Para divulgar o lançamento de “Hebe” no Globoplay, a Globo exibirá na Tela Quente do dia 16 de dezembro um especial com os dois primeiros episódios do seriado na forma de telefilme. Quem quiser acompanhar a continuação da trama deve assinar a plataforma de streaming da emissora. Os 10 episódios da minissérie “Hebe” chegam ao Globoplay em primeira janela no dia 13 de dezembro.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top