Globo troca telejornais por filmes no Ano Novo; saiba como fica a programação - Portal Overtube Globo troca telejornais por filmes no Ano Novo; saiba como fica a programação - Portal Overtube

Globo troca telejornais por filmes no Ano Novo; saiba como fica a programação

Globo exibirá filme no lugar do Hora 1 e outros jornais no Ano Novo (Foto: Divulgação/TV Globo)

Globo exibirá filme no lugar do Hora 1 e outros jornais no Ano Novo (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo vai repetir a mudança na sua programação feita no Natal e durante a virada de 2019 para 2020 deixará de exibir alguns de seus principais telejornais da madrugada e da manhã. Neste ano novo, a emissora irá trocar os telejornais por filmes a partir da madrugada de 31 de dezembro para 1 de janeiro.

A alteração na programação começa com o cancelamento do Jornal da Globo, que será substituído pelo tradicional Show da Virada, que contará com apresentações de Dilsinho, Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Iza, Jota Quest e Luan Santana. O show dirigido por Raoni Carneiro terá início após a novela Amor de Mãe no dia 31 de dezembro e segue até às 01h28 da madrugada de quarta-feira (1°). Em 2018, a platinada exibiu 30 minutos de apresentação de cada artista; neste ano, no entanto, não divulgou como será o esquema de apresentações na edição para a TV.

A programação segue com o Corujão, que exibirá três filmes em sequência. Logo depois, na manhã de quarta-feira (1°), a Globo exibe ainda o filme Toy Story 2. Com isso, a Globo deixa de exibir o Hora 1, o Bom Dia Local e o Bom Dia Brasil. O noticiário da TV Globo volta a sua programação normal após o Encontro, com os jornais da hora do almoço.

A partir das 9h, de acordo com a grade divulgada pela Globo, a programação segue normalmente com a exibição do Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

Filmes da virada de ano na Globo

A Globo exibirá quatro filmes na sua virada de ano. As atrações vão ao ar a partir da madrugada de terça (31) para quarta (1°).

Confira os filmes e sinopses divulgados pela emissora:

Corujão I – O Virgemd e 40 Anos

Andy Stitzer (Steve Carell) é um homem de 40 anos que possui um bom emprego, um apartamento próprio e mantém uma coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Porém, apesar da idade, Andy permanece virgem. Ele nem dá muita importância para isso, mas seus amigos não se conformam. Decididos a fazer com que Andy perca a virgindade, eles tentam fazer com que Trish (Catherine Keener), uma mãe solteira que também tem 40 anos, se torne sua parceira.

Corujão II – Superbad – É Hoje

Evan e Seth são dois amigos adolescentes não muito populares. Eles se juntam para festejar sua formatura na escola e o ingresso na faculdade. Acreditam que essa seja sua chance de compensar o fracasso com as meninas. Só que embarcam em uma balada tão hilariante quanto constrangedora que jamais será esquecida pela dupla.

Corujão III – O Exótico Hotel Marigold

Os aposentados Muriel, Douglas, Evelyn, Graham e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em um lugar diferente e o destino escolhido é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém-restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny. O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

Toy Story 2

Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top