Globo usa figurantes em plateia sem testes de Covid e gera revolta - Portal Overtube Globo usa figurantes em plateia sem testes de Covid e gera revolta - Portal Overtube

Globo usa figurantes em plateia sem testes de Covid e gera revolta

Tiago Leifert no comando do Super Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução/Instagram)

Tiago Leifert no comando do Super Dança dos Famosos (Imagem: Reprodução/Instagram)

As gravações da Super Dança dos Famosos acabaram gerando uma polêmica nos bastidores da Globo. A emissora usa figurantes em uma espécie de auditório para bater palmas enquanto o programa é produzido.

De acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, os convidados em questão são contratados para deixarem seus aplausos e também cantam durante as filmagens, animando o andamento do reality show.

Um detalhe, no entanto, gerou revolta entre os colaboradores. Segundo a publicação, alguns desses profissionais estão desistindo de participar do auditório, que não fica no cenário do programa, por medo de se infectarem com a Covid-19.

Veja também:

Silvio Santos volta ao SBT e cobra Bolsonaro sobre reeleição

Saiba por onde anda Carolina Pavanelli, a Laleska de Sonho Meu

Sem testes

Esse grupo, que é composto por mais de 30 pessoas, não passa por testes para detecção da doença. A situação é totalmente diferente do apresentador Tiago Leifert, dos jurados e dos participantes do quadro.

“Eles fazem exame no Tiago [Leifert], no diretor e nos convidados e só. A equipe não faz, nem a gente que é claque. Na claque, a gente fica numa sala, sentado numa cadeira, cantando e batendo palma, com um microfone gravando o áudio para colocarem as palmas no programa. E o artista que está cantando ouve as palmas como se fosse uma plateia que estivesse perto dele, curtindo a apresentação”, disse uma fonte ao Notícias da TV.

A reclamação ainda vai mais além: com a saída do Domingão do Faustão, o valor do cachê caiu de R$ 160 para R$ 100. Apesar disso, o tempo de trabalho aumentou e eles ficam no local entre 14h e 20h30.

Resposta da Globo

A Globo foi procurada e explicou a situação. “São submetidas à testagem todas as pessoas que precisam tirar as máscara para gravar e aqueles que têm contato com quem grava sem máscara”, disse a emissora.

“Os demais colaboradores que transitam pelos Estúdios Globo seguem os protocolos de segurança da Globo, que estão de acordo com as orientações dos órgãos de saúde e incluem o uso de máscaras, circulação restrita e o distanciamento social como formas de prevenção à Covid-19. O pagamento da claque é de responsabilidade das agências contratadas”, afirmou o canal.

Top