Globo vai fazer debate sem Lula e Bolsonaro? Emissora toma decisão após impasse - Portal Overtube

Globo vai fazer debate sem Lula e Bolsonaro? Emissora toma decisão após impasse

Última pesquisa Datafolha para Presidente no segundo turno mostra preferência de eleitores entre Lula ou Bolsonaro

Última pesquisa Datafolha para Presidente no segundo turno mostra preferência de eleitores entre Lula ou Bolsonaro

A Globo bateu o martelo e tomou uma decisão quanto à realização do debate entre os candidatos a Presidente da República nas Eleições 2022. Um impasse foi criado a partir do momento em que os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) passaram a negar sua presença nas sabatinas da emissora – a primeira para o podcast O Assunto, comandado por Renata Lo Prete e a mais recente para a Central das Eleições na Globo News, ancorada por Natuza Nery e o time de comentaristas do canal de notícias.

Além das sabatinas, Lula e Bolsonaro também devem evitar os debates. A CNN Brasil e a Jovem Pan News cancelaram os debates com os candidatos a Presidente que iriam realizar nos dias 6 e 9 de agosto, respectivamente. A CNN, no entanto, resolveu se unir ao SBT para realizar um debate em pool de emissoras, marcado para o dia 24 de setembro.

A ideia de realizar os debates em pool de emissoras é diminuir o número destes eventos e tentar convencer os dois candidatos com mais intenções de votos nas últimas pesquisas a comparecerem ao encontro.

Leia também:

Eleições 2022: saiba onde assistir os debates pela TV e pela internet

Eleições 2022: Lula e Bolsonaro deixam Globo a ver navios e boicotam entrevistas

Globo vai fazer debate mesmo sem Lula e Bolsonaro?

A Globo bateu o martelo e decidiu fazer o debate entre candidatos à Presidência da República mesmo sem a presença de Lula e Bolsonaro. A assessoria de imprensa do canal carioca confirmou o debate para o dia 29 de setembro mesmo se os dois candidatos líderes nas pesquisas não comparecerem ao encontro, informou o site NaTelinha.

Desta forma, a Globo garante o debate com aqueles candidatos que quiserem participar do evento. Além disso, a emissora não deve formar um pool de emissoras para realizar o encontro. Em contrapartida, o G1, portal de notícias do grupo Globo, fará um pool com o consórcio de veículos de imprensa, formado durante a pandemia do novo coronavírus.

A decisão de manter o debate pressiona o PT e o PL a convencerem Lula e Bolsonaro a participarem do debate. O evento será o último antes do primeiro turno das Eleições 2022 e ocorre após o fim do Horário Político no rádio e na TV. Desta forma, o debate é a última oportunidade dos políticos conquistarem o voto dos eleitores antes de irem as urnas.

Aproveite e confira aqui a data, horário e onde assistir pela TV e pela internet todos os debates com candidatos a Presidente da República nas Eleições 2022.


Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top