X
publicidade:

Globo vai sair do ar? Concessão da Globo chega ao fim; saiba o que vai acontecer

Globo pede renovação de concessão em meio ao governo Bolsonaro (Foto: Reprodução)

A concessão da Globo chega ao fim nesta quarta-feira, 05 de outubro. A validade da concessão se encerra para as cinco emissoras próprias do grupo carioca no país: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Recife e Belo Horizonte.

O pedido de renovação da concessão da Globo foi protocolado e requerido ao governo Bolsonaro (PL). A solicitação da emissora pede que a concessão seja renovada por mais 15 anos.

Contudo, é importante destacar que o presidente Jair Bolsonaro já ameaçou no passado colocar barreiras para que a emissora permaneça no ar. Apesar disso, vale destacar que a decisão final fica por conta do Congresso Nacional.

Leia também: Final de Pantanal: Confira 10 mudanças que a Globo fez na novela Pantanal

Globo vai sair do ar com o fim da concessão?

Com o fim da concessão, muitos telespectadores tem se questionado se a Globo vai sair do ar. De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora permanecerá no ar mesmo sem o resultado da renovação da concessão ter sido divulgado.

A solicitação continua em análise e, enquanto o resultado não sai, a lei garante a continuidade das transmissões das emissoras do Grupo Globo.

A lei foi aprovada em 2017 e permite que as emissoras continuem trabalhando e levando sua transmissão ao ar mesmo com a concessão vencida. No entanto, é necessário que o pedido de renovação tenha sido feito antes do vencimento, caso da Globo.

Leia também: Almir Sater revela bastidores de cena com filho em Pantanal: ‘Duelo de violas’

Concessão pode ser cancelada?

Segundo a Folha de S. Paulo, o governo pode tentar atrasar a análise das documentações pelo Ministério das Comunicações, mas ainda assim a concessão continuará valendo até um novo aval.

Após a análise do Ministério das Comunicações, o pedido segue para o Presidente da República para aprovar ou reprovar por meio de decreto ao Congresso Nacional. O Parlamento, no entanto, é quem dá a última palavra, sendo a aprovação da renovação da concessão da Globo mais provável de acontecer.

+ Inscreva-se no canal do Portal Overtube no YouTube para conferir nossos resumos diários, notícias e bastidores das novelas:

publicidade:
Categorias: Televisão
Paulo Victor: Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
publicidade:
Notícias relacionadas
Leave a Comment

This website uses cookies.