
Fábio Faria, ministro das Telecomunicações do governo Bolsonaro que falou sobre renovação de concessão da Globo, é genro de Silvio Santos
A Globo vai sair do ar? Há alguns anos o presidente Jair Bolsonaro vem comentando na imprensa que não pretende renovar a concessão da emissora. Agora, foi a vez do ministro das Telecomunicações Fábio Faria ameaçar a emissora de sair do ar.
Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O genro do dono do SBT concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (16) onde comentou sobre o futuro da Globo. A autorização de radiodifusão da emissora carioca vence em outubro e precisará ser renovada para se manter no ar para todo o Brasil.
Na entrevista, Fábio Faria alertou sobre a concessão que “se não estiver tudo ok, não será renovada”. No entanto, ele lembrou que a análise da documentação terá “critério técnico”.
Leia também:
Chico Pinheiro solta o verbo e detona Bolsonaro: ‘Lerdo e insensível’
Leo Dias vai participar de A Fazenda 2022? Diretor do reality faz convite ao jornalista
O que disse genro de Silvio Santos sobre concessão da Globo?
Em entrevista ao portal Poder 360, Fábio Faria – genro de Silvio Santos – revelou como será a análise para renovação da concessão da Globo.
“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político. O presidente Jair Bolsonaro já falou sobre isso diversas vezes. Se estiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não estiver tudo ok, não será renovada”, disse o Ministro das Telecomunicações.
Pela Constituição Federal, o presidente da República não tem poder de tirar um canal do ar sem que o processo passe pelo Legislativo. Além disso, uma batalha judicial teria de ser travada para a decisão final. Ainda assim, Jair Bolsonaro tem como objetivo mandar uma carta para o Congresso defendendo a não renovação da concessão da Globo, informou o NaTelinha.
Em contato com a publicação, a Globo se posicionou sobre o caso: “Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”.