Globo vai sair do ar? Genro de Silvio Santos pode não renovar concessão da emissora

Fábio Faria, ministro das Telecomunicações do governo Bolsonaro que falou sobre renovação de concessão da Globo, é genro de Silvio Santos

Fábio Faria, ministro das Telecomunicações do governo Bolsonaro que falou sobre renovação de concessão da Globo, é genro de Silvio Santos

A Globo vai sair do ar? Há alguns anos o presidente Jair Bolsonaro vem comentando na imprensa que não pretende renovar a concessão da emissora. Agora, foi a vez do ministro das Telecomunicações Fábio Faria ameaçar a emissora de sair do ar.

Fábio Faria é casado com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O genro do dono do SBT concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (16) onde comentou sobre o futuro da Globo. A autorização de radiodifusão da emissora carioca vence em outubro e precisará ser renovada para se manter no ar para todo o Brasil.

Na entrevista, Fábio Faria alertou sobre a concessão que “se não estiver tudo ok, não será renovada”. No entanto, ele lembrou que a análise da documentação terá “critério técnico”.

Leia também:

Chico Pinheiro solta o verbo e detona Bolsonaro: ‘Lerdo e insensível’

Leo Dias vai participar de A Fazenda 2022? Diretor do reality faz convite ao jornalista

O que disse genro de Silvio Santos sobre concessão da Globo?

Em entrevista ao portal Poder 360, Fábio Faria – genro de Silvio Santos – revelou como será a análise para renovação da concessão da Globo.

“Quando for dada a entrada, vai ter critério 100% técnico, não vai ter critério político. O presidente Jair Bolsonaro já falou sobre isso diversas vezes. Se estiver tudo ok e quiser renovação, será renovada. Se não estiver tudo ok, não será renovada”, disse o Ministro das Telecomunicações.

Pela Constituição Federal, o presidente da República não tem poder de tirar um canal do ar sem que o processo passe pelo Legislativo. Além disso, uma batalha judicial teria de ser travada para a decisão final. Ainda assim, Jair Bolsonaro tem como objetivo mandar uma carta para o Congresso defendendo a não renovação da concessão da Globo, informou o NaTelinha.

Em contato com a publicação, a Globo se posicionou sobre o caso: “Esse assunto não se dá por decreto presidencial. A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão”.

Paulo Victor
Professor e entusiasta da sétima arte, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a dramaturgia para as diferentes telas.
Top