Globo volta a alfinetar Bolsonaro no Jornal Nacional ao citar "histórico de atleta" - Portal Overtube Globo volta a alfinetar Bolsonaro no Jornal Nacional ao citar "histórico de atleta" - Portal Overtube

Globo volta a alfinetar Bolsonaro no Jornal Nacional ao citar “histórico de atleta”

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

A guerra declarada entre a Globo e o presidente Jair Bolsonaro vem ganhando novos capítulos todos os dias. Tudo se agravou na última terça-feira (24), quando o político fez, em rede nacional, um pronunciamento polêmico em que chama o coronavírus de “resfriadinho”.

Em suas declarações, além de diminuir a importância dos cuidados quanto ao Covid-19, ele voltou a criticar a “histeria” a respeito da pandemia, citou o que chamou de “gripezinha” e defendeu a reabertura das escolas ao redor do país. Essa medida, entretanto, foi tomada em mais de 100 países.

Nesta quarta-feira (25) o Jornal Nacional decidiu dar mais uma alfinetada em Bolsonaro. O telejornal apresentado por Renata Vasconcellos William Bonner noticiou que o príncipe Charles foi diagnosticado com o novo coronavírus.

“A Grã-Bretanha registrou hoje o maior número de mortes em um único dia. E o país foi informado de que o príncipe Charles está infectado”, afirmou Bonner ao chamar a reportagem. A matéria foi produzida pelo jornalista Rodrigo Carvalho, diretamente da Europa.

Imagens de Charles foram exibidas enquanto o correspondente alfinetou. “Aos 71 anos, ex-militar e com algum histórico de atleta, o primeiro na linha de sucessão ao trono vai ter que ficar em quarentena na Escócia”, afirmou Carvalho logo no início da reportagem.

Em seu discurso, Jair Bolsonaro afirmou que não corria risco por conta de seu histórico. “Caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”, afirmou.

Veja o vídeo:

Jornal Nacional chega aos 40 pontos

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução/GloboPlay)

Por falar no coronavírus, a Globo está se saindo muito bem em audiência na TV aberta com a cobertura da pandemia. Na noite de terça-feira, por exemplo, a emissora carioca fez o Jornal Nacional chegar aos 40 pontos ao repercutir o discurso polêmico de Jair Bolsonaro. Confira!

Top